Legislativo de Contagem reconhece mérito de cidadãos com títulos de honra

A Câmara Municipal de Contagem realizou, na noite dessa quinta-feira (12/09), a solenidade de outorga dos títulos de Cidadania Honorária, Mérito Desportivo e Honra ao Mérito a personalidades que se destacam no município e contribuem para o crescimento e desenvolvimento de Contagem.

A Cidadania Honorária tem como objetivo homenagear pessoas que não nasceram neste município, mas que têm ajudado no desenvolvimento social e econômico de Contagem. Nesse sentido, foram agraciados: Sibele de Fátima Neiva, diretora-sócia da empresa Online Tecnologia e Integração LTDA Brasileira; o economista Vladimir de Faria Azevedo, ex-prefeito de Divinópolis e ex-secretário de Governo de Alex de Freitas; e o médico André Luiz Otoni Soares, que atua na UPA JK, UPA Oeste, Hospital Municipal de Contagem e Hospital Santa Helena.

A investigadora da Polícia Civil Mariana de Paula Pereira Santos e o enfermeiro Moisés Gabriel de Abreu, diretor geral do Samu de Contagem, receberam o diploma de Honra ao Mérito. Essa honraria consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o prestígio público por meios de suas atividades.

O mérito desportivo tem por finalidade premiar pessoas ou instituições que vêm prestando notáveis serviços ao desporto no nosso Município, Estado e País. Foram homenageados: o agente comunitário de saúde e árbitro de futebol Bruno Douglas de Oliveira Martins; Denis Francis Meneses Felisbino, que coordena eventos esportivos em Nova Contagem e também é árbitro; o secretário municipal de Cultura, Esporte e Juventude, Hugo Vilaça; Aline Ferris, fundadora da Associação RF Novo Contagem Esporte Clube e engajada em futebol feminino; e o educador físico Yankow Oliveira Peçanha.

Após a entrega dos títulos, os homenageados puderam externar sua alegria e satisfação de terem suas trajetórias reconhecidas pela Câmara Municipal. “Esse título significa uma grande bênção, uma grande conquista que legitima o sentimento de ser cidadão de Contagem. Agradeço a todos, e que Deus abençoe esta grande cidade, que é a minha cidade, e tenho compromisso eterno com seu desenvolvimento”, resumiu Vladimir Azevedo.

Presidindo a solenidade, o vereador Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT), vice-presidente da Câmara, sintetizou a satisfação do Legislativo em agraciar cidadãos que fazem a diferença. “Vocês, homenageados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, merecedoras do nosso sincero agradecimento. Dessa forma, a Câmara Municipal de Contagem se alegra nesta noite de festa em homenageá-los. Parabéns!”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *