ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

OAB busca informações da Câmara sobre a Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo

24 de outubro, por lorena.carazza

Nessa quarta-feira (23/10), a Comissão Especial de Análise da Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo (LPOUS) da Câmara recebeu, na presidência da Casa, membros de três Comissões Temáticas da OAB Subseção Contagem.

As Comissões de Direito Imobiliário, Direito Ambiental e Direito Urbanístico vieram saber mais sobre o PLC 019/19, a Lei de Parcelamento, Ocupação e Uso do Solo, que tramita na Casa desde agosto.

Recebidos pelo presidente e relator da Comissão Especial, vereadores Alex Chiodi e Alessandro Henrique, respectivamente, pelo presidente da Casa, vereador Daniel Carvalho, e pelo diretor Legislativo, Luiz Otávio Iannini de Freitas, os advogados disseram que a OAB vai estudar o projeto de lei complementar em questão, por meio de suas comissões temáticas, e deve propor melhorias ao texto.

A próxima reunião com as comissões da OAB ficou marcada para o dia 18 de novembro, quando já deverão ser apresentadas as propostas dos advogados. Alex Chiodi aproveitou para convidar a OAB para a próxima audiência pública que debaterá o tema na Câmara, no dia 31 de outubro.

“Toda contribuição é bem-vinda, haja vista que esse projeto tem pontos a serem melhorados”, disse Chiodi, explicando que há tempo hábil para as alterações no projeto, que só deve ser votado no final de dezembro deste ano.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem