ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara de Contagem encerra projeto Super Aulão para o Enem 2019

30 de outubro, por leandroperche

A contagem regressiva para o Enem 2019 já começou. No próximo domingo, dia 3 de novembro, estudantes de todo Brasil vão realizar a prova que pode traçar o futuro rumo à universidade. Priorizando a educação, a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de Contagem realizou, durante todo o mês de outubro, seis edições do Super Aulão Solidário de Redação e Gramática.

Encerrando o ciclo de aulas, nesta quarta-feira (30/10), mais de 300 estudantes da Funec Inconfidentes e da Funec Riacho participaram da aula ministrada pela professora Ludmila Noventa (Pré Absoluto), no auditório da Funec Inconfidentes.

Os estudantes recapitularam pontos importantes aprendidos durante todo o ensino médio, aprenderam mais sobre língua e linguagem e tiveram acesso às várias sugestões de possíveis temas da redação. Além disso, a especialista tirou algumas dúvidas dos alunos e deu dicas importantes para não errar na construção do texto.

Djully Garcia, aluna do terceiro ano da Funec Inconfidentes, avalia o Super Aulão como um incentivo extra. “Essa iniciativa é muito interessante, pois podemos reforçar tudo aquilo que foi estudado aqui na Funec, durante todos esses anos. É um reforço para que os alunos possam chegar na hora da prova e conseguir realmente o que têm buscado. Nós temos professores muito bem preparados e que nos incentivam muito, porém essa ação é extremamente válida pelo fato de poder tirar as dúvidas na reta final”.

Atento às demandas da educação, o presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho, fez questão de desejar pessoalmente boa prova aos alunos. “Sempre nos preocupamos em ir além dos muros da Casa. A Câmara precisa estar presente no dia a dia das pessoas, de todas as maneiras possíveis, e esta é uma oportunidade única de cumprirmos nosso papel social. Aproveito para desejar que façam uma excelente redação e que todo conteúdo abordado aqui seja de grande relevância”, destaca o parlamentar.

Super Aulão

O Super Aulão Solidário para o Enem está em seu terceiro ano e já atendeu mais de três mil estudantes de Contagem. Apenas neste ano, mais de 10 escolas públicas e particulares puderam participar das aulas de redação e gramática. A Escola do Legislativo contou com parceiros importantes como a professora Flávia Rita, a Faculdade Única, a Faculdade UNA, o curso preparatório Pro Labore, representado pela professora Ludmila Noventa, e o curso Pré Absoluto, representado pelo professor Willy Gonçalves.

Na avaliação da coordenadora da Escola do Legislativo, Cristyany Meireles, o projeto em 2019 superou as expectativas. “O Aulão foi muito bem aceito pelas escolas e, principalmente, pelos alunos. Reunimos um público maior que o esperado e conseguimos cumprir nossa função de propor atividades que contribuam com o cidadão contagense. E, em especial, nesse caso, com os estudantes do nosso município. Estamos com a sensação de dever cumprido”, reforça.

Fruto da gestão criativa e incentivadora do presidente da Casa, vereador Daniel Carvalho, o Super Aulão foi premiado em 2017 no ‘Cidades Inteligentes’ – Congresso Mineiro de Empreendedorismo, Sustentabilidade e Modernização das Cidades. A Escola do Legislativo recebeu o prêmio na categoria Educação.

O Aulão Solidário para o Enem foi escolhido entre os mais de 100 projetos inscritos no congresso por uma comissão composta por instituições de ensino superior, entidades e associações de municípios de todo o Estado de Minas Gerais.

“A atual gestão da Câmara tem feito um esforço muito grande para estar mais perto da população e a Escola do Legislativo cumpre bem essa função, nos projetos de educação, ajudando na formação para o Enem, mas também na formação cidadã”, conclui o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho.

* Por Natália Rosa.

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza

Câmara recebe Fórum Mineiro Encerramento de Mandato e Fechamento de...

A Câmara Municipal de Contagem realiza, em parceria com a Brasil Master, na próxima segunda-feira (17/06), das 08h às 17h, o Fórum Mineiro Encerram...

13 de junho, por leandroperche
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem