ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Granja Adélia deve se tornar patrimônio cultural de Contagem

18 de agosto, por lorena.carazza

“O patrimônio, seja material ou imaterial, é o reflexo da identidade de um povo. Representa tudo o que deve ser preservado, tombado, registrado, revitalizado, ou seja, tudo o que não deve ser esquecido”. Esta é a justificativa do Projeto de Lei nº 067/2021, de autoria do vereador Ronaldo Babão (Cidadania), que pretende homenagear e registrar a importância de uma agremiação tradicional do município.

Segundo a Liga Desportiva de Contagem, a cidade possui mais de 100 times de futebol amador. Sendo o mais antigo deles, e ainda em atividade, o Granja Adélia Esporte Clube, do bairro Bernardo Monteiro, está prestes a ser declarado como patrimônio cultural imaterial de Contagem. 

Aprovado por unanimidade entre os vereadores em segundo turno e redação final, na reunião plenária da última terça-feira (17/08), o PL 067/2021 segue agora para a Prefeitura de Contagem, e depende da sanção da Prefeita Marília Campos e da sua publicação no Diário Oficial da cidade para que possa, de fato, se tornar uma lei municipal.

O PL foi parabenizado em plenário por vários vereadores. Arnaldo de Oliveira (PTB), que na ocasião foi presenteado com uma camisa do time, destacou a importância do Granja Adélia na história do futebol amador da cidade e também sua função social, que oferece esporte, lazer e interação para crianças, jovens e suas famílias. 

Os vereadores Hugo Vilaça (Avante), Abne Motta (DC) e o presidente da Câmara, Alex Chiodi (Solidariedade), também reforçaram a importância do projeto. Satisfeito com a aprovação do parte dos colegas, Babão propôs que a Câmara faça um jogo solidário, no final do ano, na Arena Adélia Esporte Clube, com o objetivo de comemorar a conquista. 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem