ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara inaugura suas luzes de Natal e abre a temporada da Carreta do Papai Noel

28 de novembro, por lorena.carazza

Repetindo o sucesso de 2021, a Câmara Municipal de Contagem vai levar o Natal de Esperança a todas as regionais da cidade, até o dia 17 de dezembro. E na noite deste domingo (27/11), a temporada de Natal da Câmara foi oficialmente aberta com a inauguração das luzes do prédio do Legislativo e a primeira Carreta do Papai Noel, com a presença de centenas de pessoas tomando a rua na frente da Câmara.

Esta é a primeira vez que o prédio da Câmara recebe iluminação especial de Natal, fazendo parte, agora, do “Natal de Luz” de Contagem, considerado o maior complexo de luzes e decorações natalinas da Região Metropolitana de Belo Horizonte de 2022. Ao todo, a cidade terá outros 30 pontos iluminados para visitação. 

No evento de abertura da Carreta do Papai Noel, além da foto com o “bom velhinho” – impressa na hora -, as crianças receberam uma lembrancinha e tiveram pipoca e algodão doce à vontade. Dentro do prédio da Câmara, servidores da Secretaria Municipal de Saúde aplicavam as vacinas contra Covid, Influenza e Meningite. Cerca de 250 pessoas foram imunizadas. Na rua, as barracas da Economia Solidária estavam presentes com a venda de comidas, bebidas e artesanato.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, comandou a contagem regressiva para o acendimento das luzes, acompanhado dos vereadores Daniel Carvalho, Ronaldo Babão, Daisy Silva e Zé Antônio do Hospital Santa Helena. O presidente aproveitou para anunciar as outras datas das Carretas e destacou que, nessas ocasiões, a Câmara e a Prefeitura “devolvem”, em forma de serviços, parte dos impostos pagos pela população.

Já a prefeita Marília Campos, em seu discurso, parabenizou a Câmara por fazer parte das ações do Natal de Contagem que, segundo ela, têm o objetivo de “trazer alegria, esperança, otimismo e união das pessoas”. Estiveram presentes, também, o pároco da Igreja São Gonçalo, padre Márcio Ribeiro de Souza, e o administrador da Regional Sede, Lindomar Diamantino. 

Confira as próximas datas da Carreta do Papai Noel da Câmara de Contagem*

  • 03/12 (sábado) – 18h – Regional Petrolândia / Pça. Irmã Maria Paula
  • 04/12 (domingo) – 16h – Regional Riacho / Avenida Mantiqueira

*A programação das próximas semanas ainda será divulgada. Fique atento ao site da Câmara e às redes sociais oficiais da Câmara de Contagem no Instagram e no Facebook.

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem