ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Cidadãos e instituições de destaque em Contagem são reconhecidos na Câmara

6 de setembro, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem realizou, nesta terça-feira (06), durante sua reunião ordinária, a entrega de quatro títulos de Cidadania Honorária de Contagem e três diplomas de Honra ao Mérito, para personalidades e instituições que vêm contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico do município.

O Título de Cidadania Honorária e o Diploma de Honra ao Mérito são condecorações concedidas pelo Legislativo Municipal a beneméritos da cidade. O primeiro tem como objetivo homenagear e agradecer pessoas que não nasceram neste município, mas que, de alguma forma, ajudam no seu desenvolvimento.

Nesse sentido, foram homenageados: o deputado federal Laudívio Carvalho, indicado pelos vereadores Alex Chiodi (SD) e Daniel Carvalho (PV); Tenente Coronel da PM Edimarcos Souza Lopes e Delegado de Polícia Civil Dr.Wesley Geraldo Campos, indicados pelo vereador Fredim Carneiro (PSDB); e Oscar Teixeira Lima, indicado pelo presidente da Câmara, vereador Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB).

O Diploma de Honra ao Mérito, por sua vez, consiste em um título de virtude dado a pessoas ou organizações que atingiram o prestígio público das suas atividades, marcando-as com uma postura ética. Receberam essa condecoração a 133ª Companhia da Polícia Militar de Minas Gerais, assim como Breno Borges de Souza, indicados pelo vereador Alex Chiodi; e o defensor do meio ambiente Wildes de Souza, indicado pelo vereador Arnaldo de Oliveira (PTB).

Durante o momento solene, os vereadores Alex Chiodi, Daniel Carvalho, Beto Diniz e Arnado de Oliveira, além do presidente Teteco, fizeram questão de falar publicamente da importância do reconhecimento a pessoas e instituições que trabalham por uma cidade melhor. Nos discursos, foram destacadas, principalmente, as forças de segurança pública, presentes em peso entre os homenageados e o público.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem