ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Eventos sobre política, religião e igualdade racial terão apoio da Câmara nos próximos dias

18 de maio, por Leandro Perché

Preocupada em ser um espaço de debate plural sobre temas diversos de interesse da sociedade, a Câmara Municipal de Contagem apoia, nos próximos dias, a realização de três eventos que tratam de política, terceiro setor, religião e igualdade racial.

4ª Marcha de Enfrentamento e Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa

Promovida pelo Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial e pela Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania e Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial, a caminhada será realizada no próximo sábado (20), com objetivo de mobilização da sociedade para que haja maior reflexão e conscientização sobre toda e qualquer forma de discriminação. Com concentração a partir das 8h na Praça Paulo Pinheiro Chagas, no Novo Eldorado, a marcha sai às 9h em direção à Praça Iria Diniz. O evento contará com a participação das comunidades quilombolas dos Arturos e Ciriacos, que farão intervenções culturais.

Data: 20 de maio (sábado)
Horário: 08 horas
Local: Praça Paulo Pinheiro Chagas, Novo Eldorado
Mais informações: site da Prefeitura de Contagem

Palestra – Os desafios do novo marco regulatório do terceiro setor – “O novo modelo de organização e participação da sociedade civil”

As Organizações Sociais passam por um momento de transformação, face à mudança na legislação e estrutura política que regem as relações com o poder público. Com o objetivo de preparar e capacitar as entidades em relação às novas regras impostas pelo marco regulatório, realizam esta palestra/debate o Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania (IJUCI), o Núcleo de Incentivo à Cidadania (NIC) e o Instituto Mineiro de Cultura e Turismo (ICULT). A palestra será ministrada pela Dra. Viviane Mayrink, mestre em Direito pela UFMG, Especialista em Gestão Empresarial pela FGV e presidente da ONG Instituto Jurídico para Efetivação da Cidadania.

Data: 24 de maio (quarta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Câmara Municipal de Contagem
Mais informações: marcoregulatorio.orienta@hotmail.com.

1º Seminário de Orientação e Capacitação para Líderes de Templos Religiosos

Idealizado e promovido pelo vereador Pastor Itamar (PRB), o Seminário será realizado no plenário da Câmara Municipal na próxima quinta-feira, 25 de maio, a partir das 8h30. Contando com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, tem o objetivo de aproximar os líderes de templos religiosos do Poder Público (Semas), onde existem várias demandas contra as igrejas por motivos diversos. Entre os temas a serem debatidos estão Garantia e Restrições Constitucionais de Templos Religiosos; Localização de templos; Trânsito e Meio Ambiente; Liberdade de Culto X Legislação Existente. O Seminário pretende culminar numa proposta de um Termo de Ajustamento de Conduta que permita que várias igrejas sejam anistiadas de penalidades já aplicadas.

Data: 25 de maio (quinta-feira)
Horário: 08h30 às 12h30
Local: Câmara Municipal de Contagem

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem