ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Capitão Fontes

cap-fontes-2017_reduzidaHistória

Cláudio Santos Fontes nasceu em Belo Horizonte em 28 de julho de 1969, mas foi criado em Contagem. Vem de uma família que sempre esteve envolvida com questões de cunho social.

Seus pais, Carlos Afonso Fontes e Floripes Santos Fontes, trabalharam a vida toda contribuindo para o bem estar social de diversas comunidades por onde passaram.

Atuando como policial militar nos últimos 25 anos e como líder cristão há mais de 20, passou por diversas comunidades de Minas Gerais, colaborando nas decisões importantes para promover o bem estar das pessoas.

Capitão Fontes foi, por 12 anos, comandante da 38ª Cia PM Especial em Nova Contagem, onde teve a oportunidade de se aproximar da comunidade, procurando soluções conjuntas para diversos problemas que afetavam a segurança pública e discutindo questões de meio ambiente, transporte urbano, infraestrutura, limpeza urbana, combate às drogas etc. Assim, garantiu um papel de liderança dentro da comunidade local.


Mandatos

Em seu primeiro mandato, pretende ampliar trabalhos sociais, dando ênfase aos cuidados com os menos favorecidos, com auxílio às famílias que enfrentam problemas com drogas, criando um centro de encaminhamento e socorro aos dependentes. Outro projeto é a criação de um complexo social na região de Nova Contagem, para assistir à comunidade com assessoria jurídica, psicológica, cursos de capacitação e treinamento em várias áreas profissionais. Além disso, com sua vasta experiência na PMMG, Capitão Fontes acredita que poderá colaborar com projetos de promoção de uma sociedade mais segura.

Capitão Fontes se formou oficial da PM na Academia de Polícia Militar e é pós-graduado em Especialização em Segurança Pública pela Fundação João Pinheiro. Fez parte da diretoria de alguns centros de recuperação de dependentes químicos, colaborando com muitas famílias no resgate de usuários. Foi instrutor de Policia Comunitária e Direitos Humanos em vários municípios de Minas e, em Contagem, assumiu a função de coordenador de cursos e treinamento de lideres comunitários.

Sua base eleitoral são os bairros Nova Contagem, Nacional e Fonte Grande. Antes de assumir uma cadeira no Legislativo, concorreu nas eleições de 2008, pelo Partido Verde (PV). Obteve 2.287 votos, ficando como 1º Suplente. Em 2012, concorreu pelo Partido Social Democrata (PSD) e com 1.970 votos, entrou no lugar de Ivayr Soalheiro, licenciado ara assumir uma Secretaria Municipal.


 Contatos:

Telefone (31) 3359-8707/3359-8770

WhatsApp (31) 9189-7960

WhatsApp (31) 8778-8300

Email capitaofontes@gmail.com


Redes Sociais

Facebook facebook.com/capitao.fontes.3


Fale direto

Fale Conosco Você pode se comunicar com o Vereador Capitão Fontes através do formulário abaixo. A mensagem enviada será entregue diretamente em seu gabinete para que o vereador possa analisar e tomar as ações necessárias.

Se desejar se identificar, informe aqui o seu nome:

Se desejar que o vereador possa lhe retornar, informe abaixo o seu e-mail:

Se desejar, pode nos informar seu telefone de contato:

Descreva aqui o assunto que deseja tratar: (obrigatório)

Deixe aqui a sua mensagem para o vereador (obrigatório):

Revise as informações e clique no botão para enviar a mensagem. Sempre que possível o vereador tentará retornar seu contato. Nós agradecemos sua colaboração.


Partido Político

O Vereador Capitão Fontes é filiado ao Partido Social Democrático (PSD), entre em contato com o partido através dos links abaixo:

Web www.psd.org.br

Twitter @PSD_55

Facebook @psd.br

Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem