ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Ouvidoria Cidadã ouve a população da Regional Petrolândia

22 de outubro, por lorena.carazza

Elisângela Fernandes reclama da falta de linhas de ônibus na região do Tropical II e da ausência de rede de esgoto no local. Antônio Carlos relatou que, além da falta de rede de esgoto, a limpeza da fossa não é feita regularmente, causando transtornos para os moradores.

Já Pedro Paulo alertou que os moradores do Tropical estão correndo risco ao atravessarem a Avenida Durval Alves de Faria, em frente ao oratório Nossa Senhora Aparecida. “Seria importante uma passagem elevada para pedestres”, diz, mostrando o fluxo intenso de carros.

Essas e outras demandas foram coletadas pela equipe da Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem na última sexta-feira (19/10), em mais uma ação itinerante nas regionais da cidade, trabalho realizado mensalmente pela Ouvidoria desde o ano passado.

A ação itinerante da Ouvidoria tem como objetivo receber, examinar e dar o encaminhamento às manifestações do cidadão sobre os mais diversos assuntos: desde os relativos ao dia a dia e à prestação dos serviços públicos municipais, até os que envolvem a relação da população diretamente com a Câmara Municipal e os vereadores.

A van ficou toda a manhã estacionada na Avenida Durval Alves de Faria, local de muito comércio e movimento da Regional Petrolândia. De acordo com a ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, as demandas foram bem diversificadas.

“Tivemos reclamações de IPTU, regularização fundiária, sinalização, trânsito, transporte público, iluminação pública, entre outras”, explicou Gabriela. “Todas serão encaminhadas para os órgãos competentes e a resposta será passada o mais rápido possível para o reclamante”, disse.

De acordo com o cronograma da Ouvidoria Cidadã, o próximo evento será no neste sábado, 27 de outubro, na Feira do Eldorado, onde a equipe estará à disposição dos visitantes da feira que quiserem registrar alguma demanda. Ao mesmo tempo, será realizada uma ação do “Outubro Rosa” no local, também organizada pela Câmara de Contagem.

Já em novembro, a Ouvidoria realiza uma ação social na Praça da Glória, no dia 24, levando à Regional Eldorado uma série de serviços gratuitos. Na ocasião, a Câmara vai fazer também uma grande ação do “Novembro Azul”, alertando para a prevenção e combate ao câncer de próstata. Fechando as atividades do ano, no dia primeiro de dezembro a Ouvidoria retorna à Feira do Eldorado.

Além das ações itinerantes e sociais da Ouvidoria Cidadã, você também pode entrar em contato pelos diversos canais de comunicação, confira:

Disque Ouvidoria: (31) 3359-8702

Site: http://ouvidoria.cmc.mg.gov.br

Email: ouvidoria@cmc.mg.gov.br

Pessoalmente, na Câmara Municipal de Contagem

Carta Postal: Endereçar à Câmara Municipal de Contagem/Ouvidoria – Praça São Gonçalo, nº 18, Centro – Contagem/MG, CEP: 32017-170

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem