Banda da Guarda Civil de Contagem abrilhanta o Cultura na Câmara

A primeira Reunião Ordinária de dezembro da Câmara Municipal foi precedida por uma apresentação da Banda da Guarda Civil de Contagem. A participação dos 17 músicos fez parte do projeto Cultura na Câmara, que uma vez por mês abre a Casa Legislativa para diversas manifestações culturais de artistas da cidade.

Criada em 2010 por meio da Lei Municipal nº 4397, a Banda nasceu a partir do sonho do guarda civil Oldemar Filho, que juntou alguns guardas que tinham aptidão musical e alguns músicos voluntários para ensinar a teoria musical para os interessados.

A partir daí, vem acumulando experiência, integrantes e repertórios, executando tanto as músicas clássicas quanto as populares. Depois da apresentação, a Banda recebeu das mãos do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV) e do 1º secretário, vereador Capitão Fontes (MDB), um certificado de participação no projeto Cultura na Câmara.