ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Escola do Legislativo realiza ciclo de palestras contra o bullying

7 de março, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem, por meio de sua Escola do Legislativo, realiza nas próximas três quintas-feiras, dias 14, 21 e 28 de março, um ciclo de palestras em escolas municipais sobre combate à prática de bullying.

Bullying é considerada a prática de atos violentos, intencionais e repetidos, contra uma pessoa indefesa, que pode causar danos físicos e psicológicos às vítimas. O termo surgiu a partir do inglês bully​, palavra que significa tirano, brigão ou valentão, na tradução para o português.

Com o objetivo de combater a prática nas escolas do município, o Legislativo promove um bate-papo entre estudantes e psicólogas sobre o assunto. Além da palestra, o evento contará com apresentações da Escola do Legislativo, do presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, e do Container com Letras.

A primeira unidade de ensino a receber o evento será a Escola Municipal Geraldo Basílio, no bairro Colonial, dia 14, com quatro grupos de 100 alunos do 4o ao 9o ano. Na semana seguinte, dia 21, serão quatro grupos de 50 estudantes do 4o ao 7o ano da Escola Municipal José Lucas Filho, no bairro Fonte Grande. Esse ciclo de palestras será encerrado, no dia 28, na Escola Municipal Coronel Antonio Augusto, no bairro Bernardo Monteiro.

“Sabemos que essa prática gera sérios problemas no ambiente escolar e, por isso, acreditamos que o combate ao bullying deve ser uma ação prioritária dentro das instituições de ensino. Nosso foco é alertar as crianças, adolescentes, pais e professores sobre as consequências desses atos tanto para o agressor quanto para a vítima”, explica Daniel Carvalho.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem