A Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem começou, na última quinta-feira (21/03), os trabalhos itinerantes pelas regionais da cidade em 2019. A primeira visita foi à regional Petrolândia.
Durante a manhã, a van da Ouvidoria ficou estacionada em frente à Praça Irmã Maria Paula. A ouvidora da Câmara, Gabriela Diniz, juntamente com sua equipe, registrou as demandas dos cidadãos da região e de outras partes da cidade.
A falta de asfalto no bairro Estâncias Imperiais, por exemplo, foi reclamada pelas cidadãs Cleuza Silva das Mercês e Claudice Pereira da Silva, que moram no bairro. De acordo com Gabriela, essa é a intenção da Ouvidoria quando sai da Câmara para buscar aproximação com a população.
“Quando a gente se dispõe a ouvir, não basta disponibilizar canais de atendimento por telefone, site, e-mail ou redes sociais. Estar na rua, cara a cara com as pessoas, faz toda a diferença e pode realmente trazer resultados para a cidade”, diz. Por isso, o cronograma deste ano da Ouvidoria Cidadã contempla as oito regionais, uma por mês, até novembro.
Além disso, estão previstas três ações sociais da Ouvidoria Cidadã – maio, julho e outubro, nas regionais Industrial, Ressaca e Sede, respectivamente –, eventos em que a Câmara leva serviços de saúde, cidadania, lazer, beleza, utilidade pública, entre outros.
A Ouvidoria Cidadã volta à regional Petrolândia na próxima quinta-feira, dia 28 de março, no encontro das Ruas Simonézia e Mamoré, no bairro São Luiz, das 9h às 12h.
Confira o restante da programação da Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem para 2019 (algumas datas e locais ainda serão confirmados e divulgados posteriormente):
Abril
Maio
Junho
Julho
Agosto
Setembro
Outubro
Novembro
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...