ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Mérito Educacional reconhece destaques do município na área do ensino

25 de outubro, por leandroperche

“Para celebrar a importância da educação para a construção de uma sociedade mais justa e solidária, que promove o pleno desenvolvimento do indivíduo como cidadão”. Com essas palavras, o vereador Capitão Fontes (MDB), em nome de todos os parlamentares da Câmara Municipal de Contagem, definiu a tradicional solenidade do Mérito Educacional Carlos Drummond de Andrade, realizada na noite desta quinta-feira (24/10), por ocasião ao Dia do Professor.

Em noite memorável, com a presença de centenas de pessoas nas galerias, foram agraciados, com o título de honra, duas instituições de ensino municipais, duas estaduais e três particulares, além de 12 educadores que atingiram o prestígio público em suas atividades na área do ensino, pelos relevantes serviços prestados em nosso município. O agraciamento é realizado anualmente em cumprimento à Lei nº 3.587, de 16 de setembro de 2002.

Após as condecorações, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, parabenizou os agraciados, pela homenagem e ressaltou a necessidade de se reconhecer profissionais e instituições que fazem a diferença na área da educação. “O ato de ensinar e prestar serviços à educação é um ato não só de amor, mas também de desprendimento e até mesmo de humanidade. Vocês são merecedores não só desta justa condecoração, mas também do nosso aplauso e da nossa eterna gratidão, com votos de que não desanimem, pois, nosso município precisa muito da dedicação de cada um de vocês”, destacou.

Em nome dos vereadores, Fontes fez a leitura do discurso enaltecendo a educação e aqueles que se dedicam à nobre tarefa do ensino. E, em seguida, muito emocionado, lembrou a primeira professora, “Suzana, cujos princípios e ensinamentos, que fogem das matérias curriculares, marcaram para sempre e, muitas vezes, fazia, como muitos professores, parte do papel dos pais. O educador vai além das letras e da tabuada, além daquilo que aprende na cadeira acadêmica, pois coloca sua vida, seu coração e seu amor”.

No mesmo tom emocionado, Daniel Carvalho quebrou o protocolo para falar de sua homenageada. “É uma singela homenagem aos nossos mestres, pois falamos das pessoas que educam o nosso povo. E, para mim, e ainda mais gratificante, pois homenageio minha tia, uma pessoa que é grande exemplo da figura do professor, daquele que se dedica a vida inteira a educar, a fazer o bem e a construir uma sociedade melhor. Em nome da Divanete quero homenagear cada educador de Contagem”, disse entre lágrimas, encerrando a solenidade.

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza

Câmara recebe Fórum Mineiro Encerramento de Mandato e Fechamento de...

A Câmara Municipal de Contagem realiza, em parceria com a Brasil Master, na próxima segunda-feira (17/06), das 08h às 17h, o Fórum Mineiro Encerram...

13 de junho, por leandroperche
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem