ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Solenidade no Espaço Popular celebra 110 anos de Contagem

31 de agosto, por Leandro Perché

Cercados pela iluminação especial comemorativa da Igreja São Gonçalo, do Espaço Popular e do Centro Cultural, os vereadores celebraram, junto à prefeita Marília Campos e sua equipe, os 110 anos de emancipação política e administrativa de Contagem, na noite desta segunda-feira (30/08).

Representaram a Câmara Municipal, na solenidade, seu presidente, Alex Chiodi (Solidariedade), além dos vereadores Daniel Carvalho (PL) e Moara Saboia (PT). O evento contou, ainda, com participação da banda da Guarda Civil de Contagem; do pároco da Matriz, padre Márcio Ribeiro; de representantes da 2a Região da Polícia Militar de Minas Gerais, da regional Sede e de secretarias municipais; além do vice-prefeito, Ricardo Faria.

Em seu discurso, Marília Campos destacou que, em seu aniversário de 110 anos, Contagem recebeu de presente a imunização de mais de 31 mil jovens de 18 a 20 anos contra a Covid 19, na “Virada da Vacinação”, realizada no último final de semana. Além disso, a cidade foi contemplada, nesta semana, com a inauguração do novo centro de especialidades médicas Iria Diniz, no Novo Eldorado, e com a reabertura do Parque Fernão Dias.

“Em seus 110 anos, Contagem é uma cidade que resiste, que insiste e que sonha com dias melhores. Esse é o nosso desejo e, para isso, damos as mãos com a Câmara de Vereadores, para fazer uma cidade cada vez mais feliz”, destacou a prefeita.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, enalteceu a campanha de vacinação em Contagem e os profissionais de saúde que se dedicaram no combate à pandemia da Covid 19. “Por causa disso, hoje, podemos comemorar o fato de estarmos caminhando a passos largos para termos dias melhores e mais momentos como este junto com a população”, destacou.

Chiodi lembrou também da redução dos índices de homicídio na cidade, destacando “o esforço coletivo da Guarda Municipal, Polícia Militar e de outros órgão públicos, aumentando a sensação de segurança da população”. “Parabéns, Contagem, pelos 110 anos; parabéns à Câmara Municipal, com vereadores brilhantes, guerreiros e batalhadores, que acompanham e ajudam no crescimento da cidade; e à prefeita pelo trabalho e dinamismo na condução da cidade”, concluiu o parlamentar.

Por fim, padre Márcio fez um discurso em forma de oração pelo município, seus cidadãos e gestão pública; e a solenidade foi encerrada com todos cantando parabéns para Contagem, regidos pela banda da Guarda Municipal.

Mérito Legislativo

As comemorações do aniversário de Contagem serão encerradas na noite desta terça-feira (31/08), com a já tradicional solenidade do Mérito Legislativo, na Câmara Municipal. A partir das 19h, 21 personalidades do município, indicadas pelos vereadores, serão homenageadas com a entrega da honraria. O evento terá público restrito e será transmitido ao vivo pelas redes sociais oficiais da Câmara.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem