ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara e OAB juntos na Caminhada Solidária Mulheres de Contagem

14 de março, por Leandro Perché

Centenas de pessoas participaram, no último sábado (12/03), da “1ª Caminhada Solidária Mulheres de Contagem”, organizada pela OAB Contagem com apoio da Câmara Municipal e de outras entidades. Representaram o Legislativo seu presidente, Alex Chiodi (Solidariedade), e os vereadores Daisy Silva (Republicanos), Daniel Carvalho (PL), Moara Saboia (PT) e Ronaldo Babão (Cidadania).

O objetivo do evento, além de incentivar o empreendedorismo feminino, a interação, a recreação e a cultura, foi ajudar famílias carentes do município. Dessa forma, de acordo com o Conselho da Mulher Advogada da OAB Contagem, foram arrecadados, nas inscrições prévias, cerca de 300 kits de higiene, contendo escova de dente, creme dental, sabonete e absorvente.

A caminhada saiu da Sede da Subseção Contagem (Rua Edmir Leão, 454 – Centro) após a concentração e atividades de alongamento, e seguiu, com muita animação, pela Av. Prefeito Gil Diniz até a Praça da Jabuticaba.

Os vereadores destacaram a importância de apoiar eventos solidários, principalmente no contexto de celebração do mês da Mulher.

“A Câmara e a OAB vêm reforçando seu protagonismo na cidade, com parcerias importantes, como, recentemente, na arrecadação de donativos para as famílias em vulnerabilidade, em virtude da pandemia; e em ações da Escola do Legislativo. A caminhada, de forma especial, vem valorizar e reconhecer o papel da mulher na nossa sociedade, reforçando a ideia de que o lugar da mulher é onde ela quiser estar. E uma prova disso é o papel que as quatro vereadoras vêm desempenhando na Câmara, demonstrando seu protagonismo no Legislativo”, destacou o vereador Alex Chiodi.

A prefeita Marília Campos (PT) e a presidente interina da OAB Contagem, Mariana Horta, enalteceram o espírito feminino. “Estamos aqui representando a força, a correria e a luta das mulheres. E que bom que temos sido reconhecidas, pois as mulheres querem respeito e direitos, e precisam de visibilidade, não apenas individualmente, mas enquanto força social, precisam ocupar os postos de comando”, ressaltou a prefeita, destacando a preocupação especial de sua administração com as políticas para as mulheres.

“Contagem tem mulheres que lutam para que todas sejam verdadeiramente respeitadas. Nesse contexto, é muito importante a presença da prefeita Marília e da Câmara Municipal, que tem quatro vereadoras que ocupam esses espaços de liderança. Junto a esses órgãos, a OAB Contagem tem alcançado esse protagonismo, fazendo nossa cidade mais forte e que respeita as mulheres”, concluiu a representante da Ordem dos Advogados.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem