ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara condecora personalidades com títulos de honra

29 de abril, por lorena.carazza

A noite da última quinta-feira (28/04) foi de homenagens na Câmara Municipal de Contagem. A entrega de 16 de títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito e Mérito Desportivo reuniu, no plenário da Casa, vereadores, autoridades e homenageados.

Em nome dos parlamentares, o vereador Hugo Vilaça, que na ocasião condecorou com o Mérito Desportivo o gestor do Athletic Futebol SAF, de São João Del Rey, parabenizou todos os vereadores e homenageados, reforçando a importância de cada um no fortalecimento e engrandecimento do município de Contagem.

Recebendo o Diploma de Cidadania Honorária, o professor Apolo Heringer Lisboa, idealizador do Projeto Manuelzão, mobilizador social, formulador político, escritor e estudioso das áreas de medicina, política e meio ambiente, aproveitou o momento de seu discurso para fazer a defesa de Vargem das Flores.

Ele chamou a atenção para a necessidade de proteger “com unhas e dentes” esse importante reservatório de água potável que abastece grande parte da região metropolitana de Belo Horizonte e que está situada, em sua maior parte, dentro do município de Contagem. 

Segundo Apolo, não só pela cidade, mas também por Belo Horizonte e parte da sua Região Metropolitana, Vargem das Flores poderá ter papel essencial no abastecimento de água caso haja algum problema com o Rio das Velhas, “como aconteceu com o Paraopeba”, disse, se referindo ao desastre da barragem de Brumadinho, cujos rejeitos ainda comprometem de forma significativa a qualidade das águas do rio. 

Já a homenageada Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima, delegada da Polícia Civil de Minas Gerais, que também recebeu o título de cidadã honorária de Contagem, trouxe boas notícias aos presentes. Ela anunciou que um projeto pioneiro, chamado “Cidade da Polícia Civil”, será instalado futuramente no antigo prédio do Fórum de Contagem.

Com o apoio da Câmara Municipal de Contagem, da Prefeitura e do Governo do Estado, serão investidos cerca de R$ 5 milhões no complexo que abrigará a maioria das delegacias da Polícia Civil da cidade, trazendo mais acessibilidade e facilidade para os cidadãos e será importante, segundo a delegada, “para pensar a polícia de forma mais cidadã e mais humana”.

Finalizando o evento, o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi, parabenizou os homenageados. “Vocês, homenageados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, merecedoras do nosso sincero agradecimento. Dessa forma, a Câmara Municipal de Contagem se alegra nesta noite de festa em homenageá-los”, encerrou.

Toda a solenidade foi transmitida ao vivo pelo Facebook e pelo canal da Câmara Municipal de Contagem no YouTube, e fica constantemente disponível para posterior visualização. Confira, abaixo, a relação de condecorados da noite e os respectivos vereadores que homenagearam.


CIDADANIA HONORÁRIA

  • Luiz Moreira Gomes Júnior – Vereador Abne Motta
  • Coronel Edgard Estevo da Silva – Vereador Alex Chiodi
  • Geraldo Flávio Vasques – Vereador Arnaldo de Oliveira
  • Mariana de Paula Pereira Santos – Vereador Arnaldo de Oliveira
  • 3º Sargento da PMMG Wanderson Gilberto de Araújo – Vereador Bruno Barreiro
  • Ana Flávia dos Santos – Vereador Daniel Carvalho
  • Ozéias de Souza Novais – Vereador Denilson da JUC
  • Efigênia Nogueira Reis – Vereador Denilson da JUC
  • Delmário Gil Viana – Vereador Gegê Marreco
  • Joaquim Maia de Araújo – Gil Antônio Diniz – Teteco
  • Apolo Heringer Lisboa – Vereadora Moara Saboia
  • Delegada Elisa Moreira Caetano Ribeiro de Lima – Vereadora Silvinha Dudu
  • Pedro Henrique de Carvalho Langanke – Vereadora Silvinha Dudu

HONRA AO MÉRITO

  • José Rocha Bandeira –  Vereador Arnaldo de Oliveira

MÉRITO DESPORTIVO

  • Vinícius Diniz – Vereador Hugo Vilaça
  • Anderson Rodrigues da Silva – Vereador Zé Antônio do Hospital

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem