ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

CDL E SINDICATO PATRONAL DO COMÉRCIO DE CONTAGEM E IBIRITÉ CONVIDAM PARA O ENCO 2014

31 de março, por Leandro Perché

Representando a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Contagem e o Sindicato Patronal do Comércio de Contagem e Ibirité (SCCI), Isidoro Afonso de Araújo Lima usou a Tribuna Livre da Câmara nesta semana para fazer o convite para décima edição do Enco – Encontro do Comércio de Contagem e Ibirité. O evento, que conta neste ano com a parceria da Prefeitura de Contagem, será realizado entre os dias 10 e 13 de abril, no Hotel Resort Tauá.

Segundo Isidoro, o encontro surgiu em 2003 com o objetivo de fortalecer o diálogo e a interação entre os empresários do município. “Tínhamos que fazer com que o comerciante conversasse com o comerciante, que o empresário sentasse à mesa do outro empresário, para que eles entendessem a necessidade do comprometimento deles com a cidade”.

Além disso, outra finalidade do encontro é reconhecer e formar lideranças no cenário empresarial e político da cidade, buscando identificar “pessoas que entendam, que aceitem e que queiram brigar por Contagem”, explicou Isidoro.

Em sua exposição, Isidoro falou ainda sobre a possibilidade de o CDL voltar com a campanha “Contagem vota em Contagem”, ação desenvolvida pela entidade em 2010 com o objetivo de incentivar o eleitor de Contagem a votar em candidatos da cidade. Sobre esse assunto, o vereador William Barreiro (PTdoB) pediu aparte para reforçar a importância da campanha, e comparou Contagem a Betim, que nas últimas eleições conseguiu eleger três deputados da cidade.

Por fim, Isidoro pediu o apoio dos vereadores no Enco 2014. “Queria contar com a ajuda dos senhores. Convidem os comerciantes de suas bases, vamos fortalecer o encontro. Se fizerem isso, estarão colaborando muito com nossa cidade”. Os vereadores Fredim (PROS), Caxicó (PPS) e Rodinei (PT) também se manifestaram, desejaram sucesso no evento e falaram sobre a credibilidade do CDL Contagem.

Agradecimentos

Ainda durante e participação de Isidoro na Tribuna Livre, o vereador Eduardo Sendon (PSDB) aproveitou para agradecer ao CDL pela futura instalação de um posto de atendimento ao comerciante e ao consumidor no Shopping Contagem, localizado no bairro Cabral. Segundo Sendon, durante um evento realizado pelo CDL no Ressaca no ano passado, ele solicitou a implantação de um ponto de atendimento na região, para que a população não precisasse se deslocar até o Eldorado para resolver as suas pendências.

Outro agradecimento veio do vereador Irineu Inácio (PSDC), que parabenizou o CDL pelo empenho no processo de mudança do cartão alimentação dos funcionários da Prefeitura. O CDL Card substituiu, no ano passado, o Coopelife, garantindo a ampliação dos estabelecimentos credenciados. “Na época, o CDL assumiu isso com muita competência, e até o momento em que estive na Secretaria de Administração, o número de reclamações era praticamente nulo”, finalizou o parlamentar.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem