A vereadora Glória da Aposentadoria (PRB) foi uma das homenageadas desta quinta-feira (30) em evento promovido pela Editora Folha no auditório da Una Contagem, quando foram destacadas as Mulheres de Expressão 2017. A parlamentar esteve acompanhada de familiares e dos vereadores Alex Chiodi (SD), Ivayr Soalheiro (PDT), Caxicó (PPS), José Carlos (PTdoB) e do presidente da Câmara Municipal de Contagem, Daniel Carvalho (PV).
Na ocasião, o idealizador do Grupo Folha, empresário e jornalista Ciro Carpentieri Filho, ressaltou que as homenageadas representam mulheres que “lutam diariamente para conquistar uma condição melhor de vida e contribuem para a formação de uma sociedade mais igualitária e desenvolvida, exemplos de vida e destaques em suas áreas de atuação”.
Ele declarou ainda que essas mulheres são homenageadas por representarem as muitas conquistas acumuladas ano a ano, revelando que, há muito, deixaram de ser o sexo frágil. “São guerreiras, são vencedoras, por isso recebem o nosso carinho, a nossa homenagem”, afirmou.
Daniel Carvalho fez questão de ressaltar, em seu discurso, que Glória da Aposentadoria foi a vereadora mais votada na eleição do ano passado, tem trabalho consolidado na cidade e representa não só as mulheres de Contagem, mas toda a população. “É vencedora, pelo trabalho, pela dignidade, pelo comprometimento de alguém que, acima de tudo, é guerreira”, acrescentou o presidente da Câmara.
Daniel Carvalho também fez menção especial à sua mãe e, falando às homenageadas, lembrou que elas “decidiram viver de escolhas, não de chances; serem motivadas, não manipuladas; serem úteis, não usadas; se sobressaírem, não competirem; enfim, escolheram o amor próprio, e não a auto piedade; escolheram ouvir a própria voz e não a opinião dos outros”.
Além de Glória da Aposentadoria, foram homenageadas a senhora Luciana Braga de Freitas (primeira dama do município e filha do vereador Caxicó), Arianne Christine Maia Chiodi (esposa do vereador Alex Chiodi), Janaína Katari Fontes (esposa do vereador Capitão Fontes) e Mônica Messias (casada com o vereador Ivair Soalheiro), entre outras.
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...