ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

G7 Contagem apresenta à Câmara caderno de propostas para desenvolvimento do município

24 de maio de 2017, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem recebeu, nesta terça-feira (23), a visita de representantes do G7 Contagem, grupo que reúne sete entidades empresariais e representativas dos diversos setores da sociedade, com objetivo de construção conjunta de uma agenda estratégica para o desenvolvimento econômico e social do município.

Integram o G7, o CIEMG (Centro Industrial e Empresarial de Minas Gerais), a ACIC (Associação Comercial e Industrial de Contagem), o CDL Contagem (Câmara de Dirigentes Lojistas), a ACCEASA (Associação Comercial da Ceasa-MG), a OAB – Subseção Contagem (Ordem dos Advogados do Brasil), o CREA Contagem (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais), e o CRCMG (Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais).

O objetivo da visita foi apresentar o grupo para os vereadores de Contagem e entregar a eles um caderno de intenções, ações e propostas do G7 para a administração municipal, visando políticas para o desenvolvimento de Contagem. Sua principal solicitação é pela criação de um Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, e há propostas divididas por áreas temáticas, incluindo: desenvolvimento econômico e urbano, carga tributária, mobilidade urbana, segurança, saúde, processos e outras demandas.

O presidente do G7 e da OAB Contagem, Sanders Alves Augusto, destacou a importância da integração entre as entidades, o poder público e a sociedade, para buscar uma cidade melhor para todos, e pediu apoio do Legislativo. “Queremos promover o desenvolvimento do município de forma conjunta. Então, o que for para o bem de Contagem, vamos apoiar, e o que acharmos que estiver errado, vamos questionar, sabendo da independência dos poderes e de sua importância para o município”, disse o advogado.

Outros membros do G7 destacaram que, em um contexto de dificuldades econômicas, é grande a preocupação do grupo com a geração de empregos e de renda no município, além de buscar ações sociais relevantes nas comunidades mais carentes. Eles apontaram, ainda, que já se reuniram com o Executivo e outras instituições, que se mostraram abertos às propostas, mas muitas das demandas dependem do Legislativo.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), colocou a Casa à disposição, e solicitou que a Comissão de Legislação Participativa da Câmara participe das reuniões de trabalho do G7. “Esta Casa está de portas abertas para recebê-los e debater questões de interesse do município. Toda iniciativa voltada para o bem da cidade é digna de consideração, e podem ter certeza de que a Câmara vai compor um G8”, pontuou.

Comissão Permanente de Legislação Participativa

  • Titulares:

Presidente: Arnaldo de Oliveira (PTB)
Vice-Presidente: Pastor Itamar (PRB)
Relator: Bruno Barreiro (PV)

  • Suplentes:

Presidente: Léo Motta (PSDC)
Vice-Presidente: Jerson Braga – Caxicó (PPS)
Relator: Gil Antônio Diniz – Teteco (PMDB)

Veja mais notícias

Projeto incentiva lazer na infância

Em um mundo marcado pela tecnologia, brincadeiras tradicionais como soltar pipa, jogar bola e pique-esconde têm perdido espaço. Tais brincadeiras s...

24 de abril, por Marco Túlio de Sousa

Aprovada Semana Municipal de Conscientização sobre Automutilação em...

Comportamentos intencionais de agressão ao próprio corpo, como cortes, queimaduras, mordidas, arranhões e golpes autoprovocados, constituem o que s...

23 de abril, por lorena.carazza

Projeto pretende promover emprego e renda para pessoas com autismo

A Câmara Municipal de Contagem tem se destacado no debate e na formulação de políticas públicas voltadas às pessoas com Transtorno do Espectro Auti...

22 de abril, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem