ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Mérito Educacional homenageia instituições e profissionais do ensino de Contagem

26 de outubro, por Leandro Perché

No mês em que é celebrado o Dia do Professor, a Câmara Municipal de Contagem realiza, todos os anos, a já tradicional solenidade de outorga do Diploma de Mérito Educacional Carlos Drummond de Andrade. Nesta quinta-feira (25/10), foram homenageados quatro instituições de ensino e 15 trabalhadores de destaque na área educacional, que prestaram ou vêm prestando relevantes serviços ao município – todos os nomes foram aprovados por unanimidade em plenário.

Centenas de pessoas, entre amigos, familiares e autoridades, prestigiaram os agraciados, dentre os quais estavam professores de diversos níveis e áreas do conhecimento, diretores e vices de escolas do município, gestores e empresários da Educação. As instituições que receberam o diploma foram o Centro de Educação Infantil Semeando, o Instituto de Educação Arca da Aliança, e as escolas municipais Vereador Jésu Milton dos Santos e Vereador José Ferreira de Aguiar.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), abriu a solenidade destacando a necessidade de se reconhecer o papel do educador na construção da cidadania. “Vocês que atuam na área da Educação têm um compromisso fundamental com o desenvolvimento cultural e social do nosso município e, por isso, a Câmara se sente honrada em, nesta noite, homenagear pessoas de fundamental importância para a Contagem”.

No mesmo tom, foi lido o discurso em nome dos vereadores, ressaltando a dedicação, o esforço e a paciência, que pressupõe o ato de educar. “Considerando que uma sociedade justa e igualitária só se edifica através da Educação, podemos dizer que os nossos homenageados têm grande contribuição para o desenvolvimento de uma população cidadã e ciente de seus direitos e deveres, ou seja, na construção de uma cidade cada vez melhor”, diz parte do texto.

Após o agraciamento, o secretário adjunto de Educação, Sérgio Mendes, representando a Prefeitura de Contagem, parabenizou os homenageados, ressaltando seus esforços, diante das dificuldades, para a transformação social. “Estou feliz em estar aqui nesta significativa homenagem, pois são guerreiros que têm rompido com as dificuldades e feito muito por nossa Educação – professores, representantes de escola e os diretores, que lidamos diretamente”, destacou. Em seguida, lembrou dos esforços do governo na área e pediu emendas dos vereadores para a Educação.

Daniel Carvalho encerrou a solenidade externando sua felicidade em homenagear “o que há de mais importante na cidade: as pessoas”, mas especialmente com o Mérito Educacional. “É com muita honra que presido esta justa homenagem a aqueles que cuidam das pessoas e formam cidadãos. Que Deus continue fazendo a diferença na vida de vocês para que continuem fazendo a diferença na vida de outras pessoas, das nossas crianças, para que tenhamos um futuro melhor”, concluiu.

Agraciados

– Escola Municipal Vereador José Ferreira de Aguiar – Indicada pelo Vereador Alex Chiodi;
– Centro de Educação Infantil Semeando – Indicado pelo Vereador Arnaldo de Oliveira;
– Hilarina Rosa Dias Amaral – Indicada pelo Vereador Bruno Barreiro;
– Marlene Ferreira Damasceno – Indicada pelo Vereador Capitão Fontes;
– Maria Aparecida da Silva Batista – Indicada pelo Vereador Daniel Carvalho;
– Luiz Fernando Miranda – Indicado pelo Vereador Daniel do Irineu;
– Maria da Piedade Diniz Faria – Indicada pelo Vereador Edgard Guedes da Farmácia;
– Ângela Maria Alvarenga Romero – Indicada pelo Vereador Gil Antônio Diniz (Teteco);
–  Gilson Valter Lúcio de Oliveira – Indicado pela Vereadora Glória da Aposentadoria;
– Capitão Geraldo Gonzaga Xavier Alves – Indicado pelo Vereador Pastor Itamar;
– Débora Cristina Felix Meira – Indicada pelo Vereador Jair Tropical;
– Escola Municipal Vereador Jésu Milton dos Santos – Indicada pelo Vereador Jerson Braga Maia (Caxicó);
– Instituto de Educação Arca da Aliança – Indicado pelo Vereador José Carlos Gomes;
– Wanderson Gomes de Oliveira – Indicado pelo 2° Secretário, Vereador Léo Motta;
– Karlla Mara Neiva de Souza – Indicada pela Vereadora Silvinha Dudu;
– Marinete Carneiro Alves – Indicada pelo Vereador Vinicius Faria;
– Dr. Wanderson Marquiori Gomes de Oliveira – Indicado pelo Vereador Dr. Wellington Ortopedista;
–  Suraya Khalil Lebbos – Indicada pelo Vereador Xexeu;
–  Wanessa Aparecida Menezes de Souza – Indicada pelo Vereador Zé Antônio do Hosp. Sta. Helena.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem