ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara recebe audiência pública sobre escolas em tempo integral

24 de janeiro, por Leandro Perché

O plenário da Câmara Municipal de Contagem recebe, na próxima segunda-feira (28/01), às 19 horas, uma audiência pública promovida pela Prefeitura para debater com a população o modelo de Parceria Público Privada das escolas em tempo integral do município.

A audiência pública é obrigatória e prevista em lei. Presidida pelos secretários municipais de Governo e de Educação, ela apresentará o conceito de educação integral, o modelo das escolas que serão implantadas em Contagem e a forma de parceria do projeto, envolvendo a iniciativa privada.

Para a superintendente de Educação Integral, Sheila Brandão, a participação popular confere legitimidade ao processo. “A comunidade terá a oportunidade de tomar ciência do quão importante é o projeto e o que representa para a cidade. A educação em tempo integral vai fazer a diferença na qualidade do aprendizado”, destaca.

Previsão de oito escolas

A Parceria Público Privada prevê a construção de cinco escolas, além de reforma e adequação de outras. Ao todo, Contagem vai contar com oito escolas em tempo integral.

A primeira está sendo construída no bairro Arvoredo, na regional Ressaca, e a obra está em fase de acabamento. O espaço vai atender 600 estudantes do 6º ao 9º ano e haverá também o atendimento de outros mil alunos no contraturno. Serão 36 salas de aula, uma ampla biblioteca de dois andares, centro de línguas estrangeiras, laboratórios profissionais, piscina aquecida e ginásio poliesportivo.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem