O plenário da Câmara Municipal de Contagem recebe, na próxima segunda-feira (28/01), às 19 horas, uma audiência pública promovida pela Prefeitura para debater com a população o modelo de Parceria Público Privada das escolas em tempo integral do município.
A audiência pública é obrigatória e prevista em lei. Presidida pelos secretários municipais de Governo e de Educação, ela apresentará o conceito de educação integral, o modelo das escolas que serão implantadas em Contagem e a forma de parceria do projeto, envolvendo a iniciativa privada.
Para a superintendente de Educação Integral, Sheila Brandão, a participação popular confere legitimidade ao processo. “A comunidade terá a oportunidade de tomar ciência do quão importante é o projeto e o que representa para a cidade. A educação em tempo integral vai fazer a diferença na qualidade do aprendizado”, destaca.
Previsão de oito escolas
A Parceria Público Privada prevê a construção de cinco escolas, além de reforma e adequação de outras. Ao todo, Contagem vai contar com oito escolas em tempo integral.
A primeira está sendo construída no bairro Arvoredo, na regional Ressaca, e a obra está em fase de acabamento. O espaço vai atender 600 estudantes do 6º ao 9º ano e haverá também o atendimento de outros mil alunos no contraturno. Serão 36 salas de aula, uma ampla biblioteca de dois andares, centro de línguas estrangeiras, laboratórios profissionais, piscina aquecida e ginásio poliesportivo.
Em 2021, Contagem ganhou uma importante legislação no enfrentamento à violência contra a mulher. A Lei 5.188/2021 veda a nomeação para funções públ...
Em 11 de maio de 2011, a Organização das Nações Unidas (ONU) decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Essa resolução deu origem à camp...
O atual prefeito do Recife (PE), João Campos (PSB), recebeu o título de Cidadão Honorário de Contagem na noite de quarta-feira (30/4), durante o 16...