ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Dr. Rubens Campos toma posse na Câmara Municipal de Contagem

5 de fevereiro, por Leandro Perché

Antes de dar início à primeira reunião plenária de 2019, ocorrida nesta terça-feira (05 de fevereiro), o vereador Dr. Rubens Campos (PSDC) tomou posse para a 18ª legislatura da Câmara Municipal de Contagem.

Na ocasião, ele ocupará a cadeira do vereador Léo Mota (PSL), eleito deputado federal no pleito de 2018.  Natural de Uberaba, Rubens Campos é médico formado pela UFMG, e já foi vereador de Contagem em duas legislaturas – 10ª (1983 a 1988) e 11ª (1989 a 1992).

Participaram da solenidade, além dos vereadores da Casa, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Durval Ângelo, a deputada estadual Marília Campos, o secretário Municipal de Governo, Vladimir de Faria, o secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação Ivayr Soalheiro, o vereador de Belo Horizonte, Gilson Reis e os ex-vereadores de Contagem, Letícia da Penha, Luiz Carlos Cardoso e Zé de Souza.

Após o juramento, emocionado, o parlamentar falou da alegria que é retornar a Casa. “Esperei muito tempo por isso. Agradeço a Deus, meus familiares e amigos e todos que me ajudaram e votaram. Vim para Contagem em 1976, participei da história dessa cidade. Atuei como vereador na década de 80, participei de tantas lutas e momentos importantes do nosso município.  Eu não mudei, as causas pelas quais luto são as mesmas e agora tenho mais experiência e quero trabalhar intensamente, pois acredito que podemos fazer muito por essa cidade.”

O vereador fez um longo discurso, citou a polarização política da sociedade, defendeu uma reforma mais ampla da previdência começando pela classe política e também do judiciário, criticou a redução do salário mínimo, entre outras duras críticas ao atual momento político. Ao final de sua fala, ele agradeceu o apoio que tem recebido dos colegas e da população.

Na sequência, Rubens Campos se juntou, então, aos demais vereadores para participar da primeira sessão plenária do ano que foi iniciada imediatamente após a cerimônia de posse.

* Por Natália Rosa

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem