O plenário da Câmara Municipal de Contagem recebeu centenas de pessoas, na noite desta quinta-feira (25/04), que prestigiaram a cerimônia de entrega de títulos de honra. Na ocasião, oito personalidades que têm reconhecida contribuição para o desenvolvimento da cidade foram homenageadas.
Seis pessoas receberam o título de Cidadania Honorária: Franscisco Silva Lima e Joaquim Gomes de Fátima, por indicação do vereador Arnaldo de Oliveira (PTB); Capitão Leopoldo de Vasconcelos Maria, por indicação do vereador Capitão Fontes (MDB); João Bosco de Castro, por indicação do vereador Edgard Guedes da Farmácia (PDT); Bruno Burgarelli Albergaria Kneipp, por indicação do vereador Jair Tropical (PCdoB); e Marcelo Augusto Gomes Cataldo, por indicação do vereador Caxicó (PPS).
O título de Honra ao Mérito foi entregue ao jornalista e apresentador do programa Itatiaia Patrulha, Renato Rios Neto, sendo indicado para a homenagem pelo vereador Xexéu (PTB).
Renato aproveitou seu discurso para questionar o que chamou de sucateamento e abandono do único plantão da Polícia Civil em Contagem, o Ceflan, que funciona 24 horas por dia e é responsável por receber as ocorrências de flagrante de toda cidade. “Não podemos achar normal que os policiais fiquem 24, 36 horas esperando para finalizar uma ocorrência aqui”, disse, parabenizando o trabalho dos “guerreiros da Segurança Pública de Contagem”.
Por fim, o diploma de Mérito Desportivo foi dado a Valdir Naves da Silva, conhecido como Juninho Naves, fundador e Diretor do CAB-FC – Conjunto Água Branca Futebol Clube, projeto que atende gratuitamente mais de 150 crianças e adolescentes promovendo a inclusão social por meio do esporte. A indicação foi do vereador José Carlos Gomes (Avante).
Em nome de todos os parlamentares, o vereador Capitão Fontes fez um discurso explicando o significado dos três títulos de honra entregues na noite e, por meio de uma parábola, destacou a importância de cada um dos condecorados. “Para muitas pessoas podemos não ter importância, como um tronco desprezível, mas que nas mãos de Deus nos tornamos grandes obras de arte”.
Finalizando o evento, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), parabenizou os vereadores pelas indicações e também os condecorados da noite. “Vocês, homenageados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, merecedoras do nosso sincero agradecimento. Dessa forma, a Câmara Municipal de Contagem se alegra em homenageá-los”, encerrou.
Cidadania Honorária
– Francisco Silva Lima
– Joaquim Gomes de Fátima
Projetos de autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira
– Capitão Leopoldo de Vasconcelos Maria
Projeto de autoria do 1º secretário, Vereador Capitão Fontes
– João Bosco de Castro
Projeto de autoria do Vereador Edgard Guedes da Farmácia
– Dr. Bruno Burgarelli Albergaria Kneipp
Projeto de autoria do Vereador Jair Tropical
– Marcelo Augusto Gomes Cataldo
Projeto de autoria do Vereador Jerson Braga Maia – Caxicó
Honra ao Mérito
– Renato Rios Neto
Projeto de autoria do Vereador Xexéu
Mérito Desportivo
– Valdir Naves da Silva – Juninho Naves
Projeto de autoria do Vereador José Carlos Gomes
5ª edição do Mercado Afro (2023). Foto: Janine Moraes (PMC). A feira Mercado Afro poderá integrar o calendário oficial de Contagem. Essa é a prop...
A UPA do Nacional é uma demanda histórica da população dessa região. Com a proximidade do término das obras dessa unidade, os vereadores de Contage...
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...