ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Legislativo homenageia cidadãos com entrega títulos de honra

26 de abril, por lorena.carazza

O plenário da Câmara Municipal de Contagem recebeu centenas de pessoas, na noite desta quinta-feira (25/04), que prestigiaram a cerimônia de entrega de títulos de honra. Na ocasião, oito personalidades que têm reconhecida contribuição para o desenvolvimento da cidade foram homenageadas.

Seis pessoas receberam o título de Cidadania Honorária: Franscisco Silva Lima e Joaquim Gomes de Fátima, por indicação do vereador Arnaldo de Oliveira (PTB); Capitão Leopoldo de Vasconcelos Maria, por indicação do vereador Capitão Fontes (MDB); João Bosco de Castro, por indicação do vereador Edgard Guedes da Farmácia (PDT); Bruno Burgarelli Albergaria Kneipp, por indicação do vereador Jair Tropical (PCdoB); e Marcelo Augusto Gomes Cataldo, por indicação do vereador Caxicó (PPS).

O título de Honra ao Mérito foi entregue ao jornalista e apresentador do programa Itatiaia Patrulha, Renato Rios Neto, sendo indicado para a homenagem pelo vereador Xexéu (PTB).

Renato aproveitou seu discurso para questionar o que chamou de sucateamento e abandono do único plantão da Polícia Civil em Contagem, o Ceflan, que funciona 24 horas por dia e é responsável por receber as ocorrências de flagrante de toda cidade. “Não podemos achar normal que os policiais fiquem 24, 36 horas esperando para finalizar uma ocorrência aqui”, disse, parabenizando o trabalho dos “guerreiros da Segurança Pública de Contagem”.

Por fim, o diploma de Mérito Desportivo foi dado a Valdir Naves da Silva, conhecido como Juninho Naves, fundador e Diretor do CAB-FC – Conjunto Água Branca Futebol Clube, projeto que atende gratuitamente mais de 150 crianças e adolescentes promovendo a inclusão social por meio do esporte. A indicação foi do vereador José Carlos Gomes (Avante).

Em nome de todos os parlamentares, o vereador Capitão Fontes fez um discurso explicando o significado dos três títulos de honra entregues na noite e, por meio de uma parábola, destacou a importância de cada um dos condecorados. “Para muitas pessoas podemos não ter importância, como um tronco desprezível, mas que nas mãos de Deus nos tornamos grandes obras de arte”.

Finalizando o evento, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), parabenizou os vereadores pelas indicações e também os condecorados da noite. “Vocês, homenageados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, merecedoras do nosso sincero agradecimento. Dessa forma, a Câmara Municipal de Contagem se alegra em homenageá-los”, encerrou.

Cidadania Honorária

– Francisco Silva Lima

– Joaquim Gomes de Fátima

Projetos de autoria do Vereador Arnaldo de Oliveira

– Capitão Leopoldo de Vasconcelos Maria

Projeto de autoria do 1º secretário, Vereador Capitão Fontes

– João Bosco de Castro

Projeto de autoria do Vereador Edgard Guedes da Farmácia

– Dr. Bruno Burgarelli Albergaria Kneipp

Projeto de autoria do Vereador Jair Tropical

– Marcelo Augusto Gomes Cataldo

Projeto de autoria do Vereador Jerson Braga Maia – Caxicó

Honra ao Mérito

– Renato Rios Neto

Projeto de autoria do Vereador Xexéu

Mérito Desportivo

– Valdir Naves da Silva – Juninho Naves

Projeto de autoria do Vereador José Carlos Gomes

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem