ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Exposição de fotos marca o mês das mães no Cultura na Câmara

7 de maio, por Leandro Perché

O projeto Cultura na Câmara apresenta, durante todo o mês de maio, em homenagem às mães, a exposição “Casulo”, do fotógrafo Daniel Márcio. Aberta nesta terça-feira (07/05), a exposição fica no hall de entrada da Câmara até o dia 31 de maio, e pode ser visitada de segunda à sexta, das 9h às 18h.

Buscando captar a beleza e registrar as transformações do corpo feminino no período da gestação, a exposição consiste no registro fotográfico de gestantes nas diversas fases da gravidez. O objetivo é despertar a consciência da beleza de um corpo em gestação, reforçando o empoderamento feminino.

Desta forma, segundo o autor, a exposição “quer quebrar o tabu de que a mulher grávida deva esconder seu corpo, mostrando, de maneira artística, mulheres de diferentes idades, raças e classes sociais nesse momento tão sublime que é a maternidade”.

Morador do bairro Santa Cruz, na regional Eldorado, Daniel Márcio de Jesus é fotógrafo há 11 anos. Segundo ele, mais de 50 mil pessoas em toda cidade já prestigiaram a exposição “Casulo”, que passou pelas oito regionais de Contagem, além da Casa Amarela, Mercado Central e Big Shopping.

Para marcar a abertura da exposição, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), e o 1o secretário, Capitão Fontes (MDB), entregaram ao artista, no início da plenária, um certificado de participação no projeto.

“Parabenizamos você, Daniel, pelo lindo trabalho e pela sensibilidade nessa exposição. É um prazer recebê-lo no Cultura na Câmara, que justamente tem o objetivo de dar espaço às manifestações culturais contagenses. E a sua arte, com toda certeza, merece essa simbólica homenagem”, destacou o presidente.

O fotógrafo destacou a exposição como homenagem às mães e enalteceu a iniciativa da Câmara de oferecer um espaço para a arte e a cultura do município. “É um prazer participar desse projeto, principalmente, no mês das mães, pois temos que agradecer muito a elas por estarmos aqui. O Cultura na Câmara é muito importante para que nós, artistas, possamos mostrar o nosso trabalho. Muito obrigado pelo espaço!”, disse Daniel Márcio.

Cultura na Câmara

Se você é artista de Contagem e quer mostrar seu talento, a Câmara Municipal está de portas abertas para você. A ideia é receber diversas manifestações culturais, como música, poesia, teatro, dança, artes plásticas, entre outras. As apresentações acontecem na primeira terça-feira de cada mês. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone 3359-8748.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem