ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Legislativo de Contagem entrega títulos de Cidadania Honorária e Honra ao Mérito

14 de novembro, por imprensa

Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em favor do município, a Câmara Municipal de Contagem realizou mais uma solenidade de entrega de títulos de Cidadania Honorária e diploma de Honra ao Mérito, na noite desta quarta-feira (13/11).

Desembargadores, políticos, militares e religiosos foram agraciados com o título de cidadania honorária, que é concedido a personalidades que não nasceram em Contagem, mas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O diploma de Honra ao Mérito foi concedido à guarnição do 2º Batalhão de Policiamento Especializado – 1ª Companhia do GER – “Grupamento Especializado em Recobrimento”, por ter atingido o prestígio público pela excelência na execução de suas atividades.

Durante o discurso de abertura, em nome dos parlamentares, o vereador Alex Chiodi ressaltou que esse é um momento de grande alegria. “É um prazer muito grande sempre que essa Casa realiza a entrega de títulos de cidadania honorária e de méritos, pois é uma forma dessa Câmara reconhecer nos homenageados o trabalho e a dedicação em prol do desenvolvimento da nossa cidade”.

Encerrando a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, destacou a importância de se reconhecer cada um dos homenageados em virtude da contribuição diária para o crescimento de Contagem em seus mais diversos setores. “Vocês homenageados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis que, hoje, são dignas de nosso sincero agradecimento”, concluiu o parlamentar.

Após receber a homenagem, os agraciados manifestaram gratidão pelo reconhecimento do trabalho prestado à população e, ainda, reafirmaram o compromisso com Contagem.

Cidadania Honorária

  • Desembargadora Dra. Alice de Souza Birchal – projeto de autoria da vereadora Silvinha Dudu;
  • Padre Flávio Alves Soares – projeto de autoria do vereador Daniel Carvalho;
  • Deputado Estadual Léo Portela – projeto de autoria do vereador Daniel do Irineu;
  • Tenente Coronel PM, Maurício José de Oliveira – projeto de autoria do vereador Alex Chiodi;
  • Desembargador Dr. Pedro Aleixo Neto – projeto de autoria do vereador Vinícius Faria
  • 2º Tenente da Polícia Militar de MG, Thiago Rangel de Almeida – projeto de autoria do vereador Bruno Barreiro;
  • Delegado Chefe da Polícia Civil Dr. Wagner Pinto de Souza – projeto de autoria do vereador Daniel do Irineu.

 

Honra ao Mérito

  • Guarnição do 2º Batalhão de Policiamento Especializado – 1ª Companhia do GER – “Grupamento Especializado em Recobrimento” – projeto de autoria do vereador Daniel Carvalho.

 

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem