Em reconhecimento pelos relevantes serviços prestados em favor do município, a Câmara Municipal de Contagem realizou mais uma solenidade de entrega de títulos de Cidadania Honorária e diploma de Honra ao Mérito, na noite desta quarta-feira (13/11).
Desembargadores, políticos, militares e religiosos foram agraciados com o título de cidadania honorária, que é concedido a personalidades que não nasceram em Contagem, mas que contribuíram para o desenvolvimento da cidade. O diploma de Honra ao Mérito foi concedido à guarnição do 2º Batalhão de Policiamento Especializado – 1ª Companhia do GER – “Grupamento Especializado em Recobrimento”, por ter atingido o prestígio público pela excelência na execução de suas atividades.
Durante o discurso de abertura, em nome dos parlamentares, o vereador Alex Chiodi ressaltou que esse é um momento de grande alegria. “É um prazer muito grande sempre que essa Casa realiza a entrega de títulos de cidadania honorária e de méritos, pois é uma forma dessa Câmara reconhecer nos homenageados o trabalho e a dedicação em prol do desenvolvimento da nossa cidade”.
Encerrando a solenidade, o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho, destacou a importância de se reconhecer cada um dos homenageados em virtude da contribuição diária para o crescimento de Contagem em seus mais diversos setores. “Vocês homenageados, fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis que, hoje, são dignas de nosso sincero agradecimento”, concluiu o parlamentar.
Após receber a homenagem, os agraciados manifestaram gratidão pelo reconhecimento do trabalho prestado à população e, ainda, reafirmaram o compromisso com Contagem.
Cidadania Honorária
Honra ao Mérito
Além de propor e aprovar leis, uma das principais funções do Poder Legislativo é a fiscalização. É dever dos parlamentares zelar pela aplicação cor...
Com o objetivo de incentivar o uso de bicicletas como uma alternativa de mobilidade mais ambientalmente sustentável e benéfica para a saúde, o Legi...
A Câmara de Contagem tem se notabilizado nos últimos anos pela aprovação de políticas voltadas para saúde pública. Só em 2025, os vereadores aprova...