ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara realiza grande campanha de arrecadação de donativos

6 de abril, por lorena.carazza

Iniciativa tem como parceiros a OAB e o TJMG

A cruel combinação de pandemia, desemprego, redução e posterior suspensão do auxílio emergencial e aumento dos preços – sobretudo de alimentos, fez com que ter comida na mesa seja um desafio para muitos brasileiros.

Segundo os números fornecidos por uma pesquisa realizada pela Rede Penssan (Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional),a fome atingiu mais 19 milhões de brasileiros durante a pandemia, além dos 116,8 milhões que já conviviam com algum grau de insegurança alimentar – 55,2% dos lares.

Em Contagem, a situação não é diferente. Com mais de um ano de pandemia e instabilidade do comércio e serviços, inclusive autônomos, a população vulnerável econômica e socialmente sofre com falta de mantimentos, produtos de higiene pessoal entre outras necessidades básicas.

Pensando nisso, a Câmara Municipal, em parceria com a OAB e o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, representado pelo Fórum de Contagem, lançou oficialmente hoje (06/04), durante a reunião ordinária virtual dos vereadores, uma grande campanha de arrecadação de donativos.  

Serão arrecadados alimentos não perecíveis, fraldas (infantil e geriátrica), produtos de limpeza e higiene pessoal e roupas. As doações podem ser deixadas na Câmara Municipal – Praça São Gonçalo, 18, Centro/Contagem. A Câmara também disponibiliza um carro para buscar donativos em domicílio. Para agendar, basta ligar no telefone da Ouvidoria do Legislativo, o número é o 3359-8702. 

Durante a reunião, foi exibido um vídeo da campanha. Vários vereadores se manifestaram, e a maioria já providenciou suas doações. Para o presidente da Casa, vereador Alex Chiodi, trata-se de uma tentativa de amenizar um pouco o sofrimento das pessoas que passam por sérias dificuldades. “Contamos também com todos os que nos assistem agora pelas redes sociais, nos ajudando a divulgar e fazendo suas doações”, disse, durante a reunião remota. 

Todas as doações serão entregues à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que ficará responsável pela redistribuição para as famílias cadastradas. E ainda é possível se cadastrar para ser contemplado com doações. Informações pelo telefone da Secretaria: (31) 3352-6884. 

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem