ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara encerra carreta “Natal de Esperança” levando alegria à Sede

20 de dezembro, por Leandro Perché

Após passar por 13 bairros de todas as regiões de Contagem, a carreta “Natal de Esperança”, promovida pela Câmara Municipal, alegrou milhares de pessoas neste domingo (19/12) na regional Sede – passando pelo bairro Europa pela manhã; e, à noite, pela praça Tancredo Neves, em frente à Prefeitura de Contagem, no encerramento de suas atividades.

Novamente, as famílias puderam curtir a iluminação de Natal das praças, comer pipoca e algodão doce gratuitamente, se deliciar com as guloseimas da economia solidária e levar para casa uma foto impressa com o Papai Noel. O programa Movimenta Contagem também participou da festa agitando a noite de domingo.

“Na região da Sede, já passamos também pela Praça da Jabuticaba, e estamos encerrando nesta noite a nossa caravana, que rodou todos os cantos da cidade, levando alegria junto com o Papai Noel, para a nossa população. Foram mais de 15 mil fotos impressas até a noite de sábado, e as praças cheias de famílias e de alegria, com a iluminação de Natal”, destacou o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade).

O parlamentar aproveitou a oportunidade para ressaltar o papel ativo da Câmara na vida do município, “realizando campanha de conscientização sobre Covid-19, com distribuição de máscaras e álcool gel; com mais de 10 toneladas de alimentos arrecadados junto com a OAB e o TJMG, encaminhados para a Secretaria de Desenvolvimento Social fazer a distribuição nas comunidades; sem interromper seu trabalho nas plenárias, nas funções de legislar e fiscalizar os serviços públicos; e com uma economia de quase R$ 7 milhões, que serão devolvidos para a Prefeitura investir em Saúde, Educação e outras áreas”.

Presente no encerramento da carreta, o vereador Daniel Carvalho (PL) enalteceu o trabalho do Legislativo, em parceria do Executivo, para oferecer “mais alegria, esperança e qualidade de vida para a população. É um momento de celebrar a vida, de comemorarmos um Natal de luz e de esperança, depois desses tempos difíceis que passamos”, concluiu o parlamentar.

Confira as galerias de fotos:

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem