ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Com serviços e entretenimento, Câmara na Rua agita a Praça da Glória

4 de abril, por lorena.carazza

A Praça da Glória, no Eldorado, amanheceu mais bonita e animada no último sábado (02/04). A primeira edição do “Câmara na Rua” levou centenas de pessoas ao local, onde a Câmara Municipal de Contagem ofereceu à população diversos serviços e entretenimento. A Prefeitura de Contagem, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Contagem, a Copasa e o Senac foram alguns dos parceiros do Legislativo na realização do evento.

Para entreter os presentes, a Guarda Civil de Contagem fez uma demonstração do seu canil, com a interação do cão Paçoca, além da  apresentação da sua banda de música. Depois, o projeto Contagem Ativa animou a festa com as coreografias e exercícios físicos, com dezenas de pessoas acompanhando os integrantes na frente do palco. Por fim, o show da dupla João Marcos e Maurinho fechou com chave de ouro o evento. A feira da Economia Solidária estava presente com barracas de alimentos, bebidas e artesanato. 

Alguns dos serviços ofertados ao longo das cinco horas de evento foram: teste de tipagem sanguínea; aferição de pressão arterial; glicemia capilar; higiene bucal; adoção de cães e gatos e atendimento das secretarias municipais de Saúde, Defesa Social, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Cultura, Desenvolvimento Social, Trabalho e Segurança Alimentar.

O Legislativo atendeu diretamente a população com orientações ao consumidor, com o Procon Câmara, e também registrou as demandas dos cidadãos com a sua Ouvidoria. Outro serviço muito procurado foi o agendamento para emissão da carteira de identidade e as orientações para tirar ou regularizar título de eleitor, ambas realizadas pelos servidores da Ouvidoria.

José Dutra, morador da região do Eldorado, conseguiu agendar para o próximo dia 7 a confecção da sua carteira de identidade, auxiliado pela Ouvidoria. Ele, que não sabia como faria para conseguir o novo documento, elogiou a ação da Câmara. “A funcionária me atendeu muito bem, e resolvi meu problema. É muito importante para nós esse tipo de serviço”, disse.

Já o Procon da Câmara, além de orientar os que procuraram o estande, também realizou 25 agendamentos para atendimento presencial na sua estrutura fixa, localizada no hall de entrada do prédio da Câmara. Eliane Márcia da Silva, que precisava de orientações do Procon, deve comparecer à Câmara na próxima semana, com os documentos necessários para seu atendimento. De qualquer forma, já no seu pré-atendimento, na praça, conseguiu tirar dúvidas importantes. “E ainda vou conseguir uma orientação de advogado, aqui na OAB. Esse evento me ajudou demais” contou. 

A prefeita Marília Campos prestigiou o evento, acompanhada de secretários municipais. Em seu discurso, ela parabenizou a Câmara pela iniciativa e lembrou que a volta dos eventos em espaços públicos está diretamente ligada ao sucesso da vacinação contra a Covid-19 no município. Ela enfatizou que agora, que já é desobrigado o uso de máscaras em locais públicos, estamos partindo, em breve, para a liberação também em espaços fechados. 

Depois da fala de vários vereadores presentes, o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), agradeceu a presença da população, o empenho dos servidores da Câmara e de todos os parceiros que tornaram possível a realização do evento. “Nós, os 21 vereadores, estamos rodando a cidade inteira buscando resolver as demandas da população. Estamos trabalhando para que as pessoas voltem a ter orgulho de dizer que são contagenses, ocupando as praças e os espaços públicos”, encerrou.

Veja as fotos do evento no Flickr da Câmara.

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem