ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Mesa Diretora da Câmara é reeleita para o biênio 2023/2024

5 de abril, por Leandro Perché

Em eleição antecipada realizada nesta terça-feira (05/04), os atuais membros da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Contagem foram reconduzidos à função para o biênio 2023/2024. Por unanimidade, foram reeleitos o presidente, Alex Chiodi (Solidariedade); o 1o vice-presidente, Zé Antônio do Hospital Santa Helena (PT); a 2a vice-presidente, Glória da Aposentadoria (PSDB); o 1o secretário, José Carlos Gomes (Avante); e o 2o secretário, Pastor Itamar (PSC).

A reunião especial, realizada antes da plenária, atendeu a um requerimento assinado por todos os vereadores, apresentado e votado na reunião ordinária da última semana, solicitando a antecipação da eleição que, de acordo com o Regimento Interno da Casa, deveria ser realizada no dia 15 de dezembro.  E apenas uma chapa concorreu neste pleito.

Uma vez reeleito, o presidente Alex Chiodi agradeceu aos companheiros de Mesa Diretora e aos demais parlamentares pelo apoio na gestão da Câmara durante este mandato, e se comprometeu a continuar realizando uma administração transparente e participativa.

“Tudo o que a Câmara faz é decidido pela Mesa Diretora, e várias cabeças pensam melhor que uma. Agradeço muito a seus integrantes, e é fundamental o apoio de cada um dos vereadores, com conselhos, sugestões e críticas, que servem para corrigir rumos, redirecionar ações e impulsionar ainda mais o nome da Câmara de Contagem. As pesquisas mostram que este Legislativo tem melhorado a participação junto à sociedade e tem se aproximado da população nas ruas, que é o que se espera da Casa do Povo. Vamos continuar lutando para mudar a vida das pessoas para melhor”, destacou Chiodi.

O parlamentar agradeceu também aos servidores da Casa e à sua mãe, Maria José Chiodi, ex-presidente da Câmara e sua inspiração política. E concluiu ressaltando que “a reeleição passa pela aceitação e pelo respeito; por isso, temos agora uma responsabilidade ainda maior, porque sabemos que fomos reeleitos por aquilo que fizemos nestes primeiros anos à frente da Câmara”.

Os membros da Mesa enalteceram a gestão de Chiodi e agradeceram aos demais vereadores pela confiança e apoio. Os outros parlamentares fizeram balanço desses quase um ano e meio de Legislatura, classificando a atuação como positiva, participativa e exemplar. Eles citaram, como exemplo, as ações pela ampliação do desconto no IPTU; na defesa do comércio durante a pandemia; na garantia da vacinação contra a Covid-19; na reabertura das escolas; e na melhorias dos reajustes dos servidores municipais. E foram unânimes em pontuar a presença da Câmara na rua.

Por fim, o deputado estadual Professor Irineu, que esteve à frente da Câmara no período de 2009 a 2012, destacou que todos os presidentes que passaram pela Casa deram importante contribuição para o município; e enalteceu a relação harmônica entre os vereadores e a estabelecida por esta Legislatura com o Executivo, “o que faz com que Contagem seja uma escola da política e de desenvolvimento. Nosso objetivo é trabalhar juntos para construir uma cidade cada vez melhor, que abraça o seu cidadão”, concluiu, desejando sucesso à Mesa Diretora.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem