ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Procon Câmara ministra palestra para lojistas sobre direitos do consumidor

1 de agosto, por Leandro Perché

Órgão público que atua na proteção e defesa dos direitos dos consumidores e de seus interesses, na esfera individual e coletiva, o Procon tem como uma de suas funções promover ações de educação nesse sentido, voltadas não apenas para os consumidores, mas para o comércio e prestadores de serviço.

Cumprindo essa importante atribuição, o Procon Câmara realizou, nesta segunda-feira (01/08), uma palestra sobre “os direitos e deveres nas relações de consumo” para os funcionários da tradicional rede de lojas Frank Chaves Calçados.

A atividade foi conduzida pela coordenadora do Procon Câmara, Rariucha Amarante Braga, que ressaltou a importância do conhecimento nesse contexto. “É sempre melhor tratar os problemas na raiz. O fornecedor, muitas vezes, passa informações equivocadas para o consumidor e nega seus direitos, por falta de conhecimento. E o Código de Defesa do Consumidor traz direitos e deveres para ambas as partes. Por isso, quando o fornecedor é orientado, ele sabe como tratar o consumidor e como responder melhor, evitando conflitos”.

Uma das sócias da rede de lojas, Patrícia Chaves, destacou que a iniciativa partiu da necessidade de adequar seus funcionários ao novo perfil de consumidor. “O consumidor mudou muito no período de pandemia, buscando mais informações e exigindo mais dos fornecedores, tanto da venda física quanto on-line, que têm características diferentes. Além disso, na Frank Calçados, estamos com muitas gerentes novatas, que têm enfrentado algumas dificuldades em relação aos direitos do consumidor”, explicou.

De acordo com a empresária, a coordenadora do Procon Câmara “tem um trabalho há muitos anos com os comerciantes de Contagem, inclusive, com palestras na CDL, além de estar sempre pronta a responder suas demandas. Por isso, buscamos um apoio para capacitar nossos funcionários, e ficamos muito satisfeitos em poder saber mais sobre os nossos direitos e os do consumidor, e tirar dúvidas sobre os nossos procedimentos”, concluiu Patrícia.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem