ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Corrida Contagem por Todas se torna evento oficial do Município

28 de março, por Leandro Perché

A 2a Corrida Contagem por Todas agitou a cidade e, mais especificamente, o bairro Cidade Industrial no último domingo (26), reunindo mais de três mil mulheres de todas as idades e de várias cidades de Minas Gerais. O evento faz parte das celebrações do Dia Internacional da Mulher em Contagem.

Para garantir que a atividade seja realizada todos os anos, fomentando a prática de atividades físicas e fortalecendo a pauta das mulheres na cidade, a Câmara de Contagem acaba de aprovar um projeto da vereadora Moara Saboia (PT) que inclui a corrida no calendário oficial do Município.

O Substitutivo ao Projeto de Lei 66/22 foi aprovado em segundo turno, por unanimidade, nesta terça-feira (28), garantindo a realização do evento anualmente no mês de março, podendo ter o apoio do poder público municipal.

A 2a Corrida Contagem por Todas, neste domingo, foi mais que uma competição esportiva, se convertendo em um grande evento, com estandes de mensuração de pressão arterial e de espaço beleza, distribuição de frutas, mesas de massagem, medalhas para as participantes, show do bloco carnavalesco “Então Brilha” e barraquinhas da Economia Solidária.

Durante a corrida, a autora do projeto comemorou o fato de a iniciativa virar lei em Contagem. “São as mulheres ocupando todos os espaços, inclusive nos esportes”. E, com a aprovação do projeto, a prefeita Marília Campos prometeu uma estrutura ainda maior para 2024. “Parabéns, Moara, pela iniciativa. E, por causa disso, no ano que vem, a corrida das mulheres terá premiação e será realizada na avenida João César de Oliveira”, anunciou durante o evento.

Foto: Janine Moraes/PMC

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem