ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Alteração: Inauguração da nova estrutura do Procon será na terça-feira (30)

24 de maio, por Leandro Perché

A Unidade está fechada ao público a partir desta quarta-feira (24/05), realizando a mudança para a nova sede anexa à Câmara, que será inaugurada no dia 30 de maio, às 09 horas

O Procon Unidade Câmara de Contagem acabou de completar um ano de funcionamento, com o saldo de mais de 2.500 atendimentos aos consumidores da cidade, ajudando-os a lutar por seus direitos. Mais de 90% dos casos foram resolvidos logo no contato preliminar do cidadão com a equipe do Procon.

Funcionando desde o início de 2022 no hall de entrada da Câmara Municipal de Contagem, a unidade ganhará, na próxima terça-feira (30/05), uma nova estrutura ao lado da sede do Legislativo Municipal (Anexo Vereador Expedito Gomes Ferreira – Praça São Gonçalo, 18, Centro). Com mais conforto e praticidade para atender o cidadão, o novo prédio será inaugurado em solenidade realizada a partir das 09h.

De acordo com a coordenadora da unidade, Rariucha Braga, o Procon Câmara ficará fechado entre os dias 24 e 29 de maio, para a mudança de sede e retorna com um atendimento mais qualificado. “Há um ano, dobramos a capacidade, considerando a grande demanda reprimida no município e o aumento considerável na procura. Agora, continuamos conseguindo fazer 300 atendimentos por mês, mas com melhores condições para ajudar os consumidores da nossa cidade a resolver suas demandas de forma mais rápida”.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (SD), destaca que “a instalação da unidade do Procon na sede do Legislativo representou mais uma iniciativa para aproximar a população da Câmara, oferecendo mais um serviço para facilitar a vida do cidadão e ajudando os consumidores contagenses a resolver suas demandas de forma mais rápida e descentralizada”.

O parlamentar acrescenta que as perspectivas são ainda melhores com a inauguração da nova estrutura. “Vamos entregar, nos próximos dias, as obras de construção do prédio anexo que vai abrigar o nosso Procon, garantindo maior número de atendimentos, com mais conforto e presteza, para contribuirmos ainda mais na defesa dos direitos de nossos cidadãos”, conclui Chiodi.

Atendimento

Criado em fevereiro de 2022, por meio da Lei Complementar 312/2021, proposta pela Mesa Diretora da Casa, o Procon Unidade Câmara já realizou, até o dia 09 de maio deste ano, 2.454 atendimentos.

Quase 50% das reclamações foram relacionadas a assuntos financeiros, incluindo empréstimos consignados não autorizados por idosos e cobranças abusivas de cartão de crédito. O segundo maior motivo de atendimento são os serviços essenciais de água e energia elétrica (27%). Há também muitos casos de reclamações de serviços privados (12%), principalmente de empresas de telefonia; além de compra e garantia de produtos (10%).

O Procon Câmara funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h. Para o atendimento, o consumidor deve realizar o agendamento prévio no site da Câmara (www.cmc.mg.gov.br/procon) ou pelo telefone (31) 3359-9225; e, no horário marcado, comparecer na Unidade (Vereador Expedito Gomes Ferreira – Praça São Gonçalo, 18, Centro – Contagem) com os documentos solicitados.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem