ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Procon Câmara inaugura nova estrutura

30 de maio, por Leandro Perché

O Legislativo de Contagem realizou, na manhã desta terça-feira (30/05), a solenidade de abertura da nova estrutura do Procon Câmara. Funcionando na recepção da Casa desde o início de 2022, com o saldo de mais de 2.500 atendimentos aos consumidores da cidade, a unidade passa a atender em prédio anexo, ao lado da Câmara, com mais conforto e acessibilidade para o público.

O evento contou com a apresentação da Banda da Guarda Civil de Contagem e a presença de várias autoridades: vereadores; representando o poder Executivo, a secretária de Educação, Telma Ribeiro; representantes do Procon BH e do Procon Contagem; membros da OAB em níveis municipal e estadual; a Associação Comercial e Industrial de Contagem (ACIC); e comandantes da 2a Região da Polícia Militar e do 18o Batalhão PM. Destaque para a família Ferreira, cujo patriarca dá o nome ao prédio – Anexo Vereador Expedito Gomes Ferreira.

Em discurso, o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (SD), ressaltou que os vereadores têm se esforçado para levar o Legislativo para a rua, para os bairros e oferecer serviços públicos que facilitem a vida da população.

“A Câmara tem trabalhado muito para impactar positivamente a vida das pessoas. Nossa unidade do Procon é prova disso, desde 2022, em mais uma parceria com a Prefeitura, ajudando o cidadão a lutar por seus direitos nas relações de consumo. E não vamos parar por aqui, pois esperamos, em breve, lançar novas ferramentas e equipamentos públicos à disposição da população de Contagem”, destacou Chiodi.

A coordenadora da unidade, Rariucha Braga, pontuou que “a nova estrutura do Procon vai garantir maior qualidade, excelência e acessibilidade no atendimento ao consumidor de Contagem, e isso é fruto do apoio e do trabalho dos vereadores”. E a representante do Executivo também parabenizou a Câmara “por mais uma iniciativa importante no sentido de atender melhor a população; e o Legislativo tem sido muito parceiro e tem contribuído para a boa gestão da prefeita Marília Campos e para os avanços da nossa cidade”, disse Telma.

Após as falas, houve descerramento da placa com o nome do anexo do Procon Câmara, e uma bênção ao novo prédio, realizada pelo pastor evangélico Hudson, da CEI Maracanã, e pelo padre católico Márcio, da Igreja Matriz de São Gonçalo. Posteriormente, todos puderam conferir de perto os guichês de atendimento, os banheiros acessíveis e as demais instalações da unidade.

Homenagem

Alex Chiodi falou, ainda, da homenagem representada pelo nome do anexo. “Foi uma sugestão dos 21 vereadores, em fazer essa justa homenagem ao ex-vereador Expedito Ferreira, que atuou na Câmara nas décadas de 70 e 80, e foi um grande presidente da Casa. Seu filho Gueber Ferreira também esteve a frente deste Legislativo, e sua filha, nossa amiga Gilca se dedicou mais de 30 anos como servidora efetiva na Câmara. Por isso, estamos eternizando o nome dessa família, honrando sua luta e história em nosso município”, explicou.

Em nome da família, a filha mais nova do ex-vereador Expedito, Giane Ferreira, externou toda a emoção representada pela homenagem. “A palavra principal a todos é ‘gratidão’, pelo reconhecimento de um trabalho e de uma vida dedicada e comprometida com a população de Contagem, que era a marca de nosso pai. Crescemos vendo o sr. Expedito Ferreira esperando ansiosamente a hora de ir para a Câmara atender as pessoas; ou tirando um dinheirinho do bolso para dar a alguém que batia lá em casa pedindo ajuda; vendo-o defendendo os interesses da população. Essa homenagem é de uma emoção indescritível”, destacou.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem