ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Câmara de Contagem divulga resultados finais de seu concurso público

2 de junho, por Leandro Perché

Após 12 anos, a Câmara Municipal de Contagem voltou a realizar, no início deste ano, um concurso público para provimento de cargos efetivos. Nesta semana, foram divulgados, em seu site institucional, os resultados finais.

Foram 35 vagas de diversas áreas e vários níveis de escolaridade, incluindo cargos de agente de segurança, intérprete de libras, técnico em saúde bucal, técnico em enfermagem, técnico administrativo, jornalista, relações públicas, redator, analista de sistemas, ciências contábeis, administrador, gestor de RH, nutricionista, assistente social, dentista, médico clínico e procurador legislativo. E os salários mensais variam entre R$ 1.862,23 e R$ 9.860,69.

O edital foi inicialmente publicado no site da Câmara e da Fundep em 17 de agosto de 2022, e as provas objetivas e de redação foram realizadas em janeiro deste ano. Houve, ainda, posteriormente, avaliação de títulos dos melhores classificados de nível superior, além de uma fase específica para os candidatos da área do Direito e para o cargo de intérprete de libras. Agora, fica a expectativa pela finalização do processo para a convocação dos classificados.

“Há 12 anos, não era realizado concurso público na Câmara de Contagem. Entendemos que são os servidores efetivos que sustentam as instituições públicas e mantêm sua memória funcional, sendo responsáveis pelo seu funcionamento pleno, de forma eficiente, transparente, contínua e impessoal, como elo entre o governo e o cidadão. Eles desempenham suas funções sem pressões políticas ou econômicas, a fim de melhor atender nossa população”, destaca o presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi.

“Estamos concluindo as etapas do concurso e esperamos, em breve, fazermos a homologação dos resultados, para podermos contar com esses trabalhadores em nossos quadros”, completa o parlamentar.

Confira:

* Arquivos publicados na área de concurso da Câmara em 31/05/2023.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem