Após mais de 12 anos, a Câmara Municipal de Contagem voltou a realizar, nesta segunda-feira (31/07), a posse de servidores concursados para compor seu quadro efetivo.
Das 35 vagas oferecidas pelo Concurso 01/2022 – homologado em junho deste ano – três candidatos foram convocados e estiveram presentes na sede do Legislativo: Marco Tulio de Sousa tomou posse para a vaga de Analista Técnico – Jornalista; Elisangela Antonia de Sousa Mendes, para Analista Técnico – Gestor de RH; e Dennis Vilela Jardim, para a vaga de Procurador Legislativo.
“É um dia histórico e importante para a Câmara, pois recebemos os três primeiros convocados aprovados pelo concurso de 2022, para assinar o termo de posse, compor o quadro efetivo dos servidores deste Legislativo e iniciar sua atuação ainda nesta semana”, destacou o presidente da Casa, Alex Chiodi.
O vereador acrescenta que “são os servidores efetivos que sustentam as instituições públicas e mantêm sua memória funcional, sendo responsáveis pelo seu funcionamento pleno, de forma eficiente, transparente, contínua e impessoal, como elo entre o governo e o cidadão. Desempenham suas funções sem pressões políticas ou econômicas, a fim de melhor atender nossa população”.
O Concurso 01/2022 tem validade de dois anos prorrogáveis. De acordo com a Diretoria de Recursos Humanos da Câmara (DRH), os servidores aprovados estão sendo convocados conforme a necessidade da Casa e de sua estrutura física, que está sendo ampliada e adaptada para receber os novos trabalhadores. As convocações são publicadas no Diário Oficial de Contagem, além de serem informadas diretamente ao candidato pelo DRH.
“Vocês, que atuam na área da Educação, têm um compromisso fundamental com o desenvolvimento cultural e social do nosso município. E, por isso, a Câ...
Os vereadores de Contagem aprovaram, de forma unânime, em segundo turno e redação final, na terça-feira (21/10), o Projeto de Lei Complementar nº 1...
Os vereadores de Contagem aprovaram por unanimidade, nesta semana, o novo Código de Obras Municipal (Projeto de Lei Complementar 12/2025), que esta...