ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Vereadores Daniel Carvalho e Glória da Aposentadoria se despedem da Câmara

26 de fevereiro, por Leandro Perché

A reunião plenária desta semana na Câmara Municipal de Contagem foi marcada pela despedida emocionada de dois vereadores suplentes, Daniel Carvalho (PV) e Glória da Aposentadoria (PRTB). Ambos se afastarão do Legislativo após um ano no cargo para o retorno dos titulares Ricardo Faria (PCdoB) e Professor Irineu Inácio (PSDC), que estão se desligando das secretarias municipais de Saúde e de Administração, respectivamente.

Em seu discurso, Daniel Carvalho ressaltou seu aprendizado e seu trabalho no Legislativo. “É com muita felicidade que ocupo esta tribuna, apesar de ser para anunciar minha despedida da Casa. Faço isso com alegria e com o sentimento de dever cumprido, sabendo que necessitamos de mais, mas que o apresentado foi satisfatório”, disse o vereador, agradecendo, em seguida, aos servidores da Câmara.

“Quero dizer da minha felicidade em ter passado por aqui, pois, de certa forma, realizei meu sonho, representando minha cidade. Tive a oportunidade de contribuir com seu desenvolvimento apresentando alguns projetos, defendendo ideias e lutando por melhorias”, completou Daniel, agradecendo à sua família, que estava presente, ao seu grupo de trabalho e aos vereadores. E concluiu destacando que continuará trabalhando pelo desenvolvimento do Município e pela qualidade de vida de seu povo.

Glória da Aposentadoria, por sua vez, agradeceu a Deus por sua extensa votação que, apesar de não permitir sua vitória nas eleições, possibilitou sua condução ao cargo posteriormente. “Apesar de não termos ganhado as eleições, ganhamos nas urnas, com muito voto. Por isso, tenho que agradecer pela minha vida e pela oportunidade. É uma honra fazer parte deste grupo de vereadores competentes e trabalhadores”, afirmou a vereadora, enaltecendo, ainda, a indicação de Irineu para a secretaria.

Muito emocionada, a parlamentar também citou cada um dos vereadores, destacando suas características, além da admiração pelo trabalho de cada um deles. Por fim, colocou-se à disposição dos parlamentares e da população de Contagem; e revelou que, com as articulações para o preenchimento das vagas nas secretarias municipais, poderá voltar em breve para a Câmara.

Parlamentares enaltecem suplentes

Durante a plenária, todos os vereadores presentes pediram a palavra para exaltar o trabalho de Daniel Carvalho e de Glória da Aposentadoria no Legislativo Municipal e para expressar o desejo de que ambos voltem em breve à Câmara.

O líder de governo na Câmara, vereador Arnaldo de Oliveira (PTB), foi um dos que falaram da atuação de Daniel Carvalho como parlamentar. “Neste curto período, você conquistou o carinho e o respeito de todos. Neste espaço, conseguiu, com sua maneira de ser e seu trabalho, somar e nos ensinar muito”, disse, diretamente para Daniel. “Tenho certeza que, em breve, vai ocupar novos espaços para continuar servindo nossa comunidade, como serviu neste um ano como vereador”, completou.

Representando a “bancada da Ressaca”, região da vereadora Glória, Rogério Marreco (SDD) expressou sua tristeza em perder uma companheira de lutas pelo desenvolvimento daquela regional da cidade. “Pode ter certeza, Glória, de que você vai voltar, porque é guerreira e trabalha muito, e as pessoas vão continuar te acompanhando, porque sabem que você não desiste. Só fico triste porque a região da Ressaca perde uma representante na Câmara e sai hoje enfraquecida”, concluiu.

Para ver a Galeria de Fotos da reunião, clique aqui.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem