ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Auxílio para transporte estudantil é aprovado na Câmara de Contagem

18 de novembro, por Leandro Perché

Os vereadores de Contagem aprovaram, nesta semana, um projeto de lei (PL 054/2015) que pretende viabilizar a concessão do meio passe ou do passe livre estudantil nas linhas de transporte público do Município.

Proposta pelo vereador Paulo Prado (PCdoB), a subvenção entre 50% e 100% do valor da tarifa é voltada para alunos matriculados em instituições de ensino de Contagem, preferencialmente no ensino médio, e que residam a mais de dois quilômetros da escola. Com esse objetivo, o projeto cria um fundo municipal, para captar e gerenciar recursos voltados para a concessão do benefício, além de um conselho para avaliar essa nova política.

No início deste mês, quando da votação em primeiro turno, o autor do projeto destacou que trata-se de um projeto amplo, um anseio antigo dos vereadores e dos estudantes, e que foi promessa de campanha do prefeito Carlin Moura (PCdoB).

15-10-27 - Plenária - Foto Leandro Perché (59)“É uma luta de muitos anos dos vereadores desta Casa e da militância estudantil. Hoje, a principal causa de evasão escolar é a questão financeira, é o gasto com transporte coletivo. Por isso, estamos criando um fundo municipal, para que haja condições de o governo disponibilizar dinheiro para garantir o transporte público gratuito para os estudantes do nosso Município que moram longe. Tenho certeza que será uma preocupação do prefeito buscar recursos para isso”, destacou Paulo Prado.

O projeto entrou em pauta pela primeira vez no dia 27 de outubro, e teve sua tramitação interrompida por duas vezes, para esclarecimentos junto aos vereadores e à Prefeitura de Contagem. Uma vez aprovado em dois turnos, ele segue para a Prefeitura de Contagem, que tem um prazo de 90 dias para regulamentá-lo, indicando regras, por exemplo, de como requerer o benefício, os critérios de preferência para concessão, e se a subvenção será estendida aos finais de semana.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem