O primeiro secretário da Câmara Municipal de Contagem, vereador Capitão Fontes (PMDB), representou o Legislativo no Instituto Educacional Novos Tempos na tarde desta quarta-feira (10/05). O motivo foi a visita do escritor e cartunista Ziraldo à escola, que foi a ganhadora do concurso “Maratona do Livro Infantil – Uma Aventura Muito Maluquinha”.
O concurso foi realizado pela “Árvore de Livros”, uma das maiores plataformas de livros digitais do Brasil, com o apoio da Editora Melhoramentos, e apadrinhado por Ziraldo. Em comemoração ao mês do livro infantil, a maratona foi aberta às turmas do 5º ano de todas as escolas do país e contou com centenas de instituições inscritas.

Uma das etapas da maratona era garantir o engajamento nas redes sociais, conseguindo o maior número possível de “curtidas” no Facebook de um cartaz elaborado pelos alunos, cujo tema era “Imagina se o mundo fosse todo maluquinho”. O cartaz dos alunos do Instituto Novos Tempos foi o mais curtido entre as instituições de ensino participantes da maratona e, como prêmio, a escola recebeu a visita do Ziraldo.
Na quadra, centenas de crianças aguardavam ansiosas a chegada do autor, que bateu um papo com os alunos, fez um desenho do Menino Maluquinho na parede da biblioteca da escola – denominada Biblioteca Ziraldo – e sorteou cinco livros de sua autoria.
Capitão Fontes, que acompanhou todo o encontro, ficou impressionado com a dedicação da escola durante a maratona e parabenizou a direção do Instituto Novos Tempos. “Foi uma experiência extremamente emocionante. Conhecer o Ziraldo e ver a alegria das crianças fez desta tarde um momento muito especial”, concluiu o vereador.
Ziraldo: um gênio “maluquinho”
Ziraldo Alves Pinto é um “multiartista”: cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. Atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. É o criador de personagens famosos, em especial o Menino Maluquinho, que nasceu como um livro, em 1980, e mais tarde foi adaptado para TV e cinema.
As ouvidorias são instrumentos legítimos criados para acolher as demandas da população e encaminhá-las aos órgãos competentes. Criada em 2013, a Ou...
“Facilitou muito a vida, principalmente para quem tem alguma deficiência ou dificuldade de mobilidade. Assim, não precisamos nos deslocar para luga...
O primeiro ano da 20ª Legislatura da Câmara de Contagem foi marcado por intensa produção legislativa: foram protocolados 583 projetos de lei (PL) e...