ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Colégio Novos Tempos recebe visita do cartunista Ziraldo

11 de maio, por lorena.carazza

O primeiro secretário da Câmara Municipal de Contagem, vereador Capitão Fontes (PMDB), representou o Legislativo no Instituto Educacional Novos Tempos na tarde desta quarta-feira (10/05). O motivo foi a visita do escritor e cartunista Ziraldo à escola, que foi a ganhadora do concurso “Maratona do Livro Infantil – Uma Aventura Muito Maluquinha”.

O concurso foi realizado pela “Árvore de Livros”, uma das maiores plataformas de livros digitais do Brasil, com o apoio da Editora Melhoramentos, e apadrinhado por Ziraldo. Em comemoração ao mês do livro infantil, a maratona foi aberta às turmas do 5º ano de todas as escolas do país e contou com centenas de instituições inscritas.

O cartaz vencedor teve mais de 16 mil curtidas na rede social.

Uma das etapas da maratona era garantir o engajamento nas redes sociais, conseguindo o maior número possível de “curtidas” no Facebook de um cartaz elaborado pelos alunos, cujo tema era “Imagina se o mundo fosse todo maluquinho”. O cartaz dos alunos do Instituto Novos Tempos foi o mais curtido entre as instituições de ensino participantes da maratona e, como prêmio, a escola recebeu a visita do Ziraldo.

Na quadra, centenas de crianças aguardavam ansiosas a chegada do autor, que bateu um papo com os alunos, fez um desenho do Menino Maluquinho na parede da biblioteca da escola – denominada Biblioteca Ziraldo – e sorteou cinco livros de sua autoria.

Capitão Fontes, que acompanhou todo o encontro, ficou impressionado com a dedicação da escola durante a maratona e parabenizou a direção do Instituto Novos Tempos. “Foi uma experiência extremamente emocionante. Conhecer o Ziraldo e ver a alegria das crianças fez desta tarde um momento muito especial”, concluiu o vereador.

Ziraldo: um gênio “maluquinho”

Ziraldo Alves Pinto é um “multiartista”: cartunista, chargista, pintor, dramaturgo, caricaturista, escritor, cronista, desenhista, humorista, colunista e jornalista brasileiro. Atualmente, um dos mais conhecidos e aclamados escritores infantis do Brasil. É o criador de personagens famosos, em especial o Menino Maluquinho, que nasceu como um livro, em 1980, e mais tarde foi adaptado para TV e cinema.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem