ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Presidente da Câmara recebe representantes da Faculdade de Direito de Contagem

25 de agosto, por Leandro Perché

O presidente da Câmara Municipal de Contagem, vereador Daniel Carvalho (PV), recebeu, na manhã desta sexta-feira (25), representantes da Faculdade de Direito de Contagem (FDCON), em retribuição ao encontro acontecido no dia 8 de agosto na FDCON. A reunião de hoje marcou um avanço no debate sobre a parceria que está sendo construída entre a faculdade, o vereador e o Legislativo de Contagem.

Ao lado do Diretor Legislativo da Câmara, Luiz Otávio Freitas, Daniel Carvalho recebeu o coordenador Acadêmico da FDCON, professor Roberto Moreira; a secretária acadêmica, Mariana Blanco; e a professora de Direito do Trabalho, de Ética, e uma das fundadoras da instituição, Cida Vidigal. Lisney Furbino, que é servidor da Casa Legislativa e estudante da faculdade, também participou da reunião.

Quando da visita do parlamentar à FDCON, no início do mês, oportunidade em que foi recebido pelo coordenador Acadêmico da faculdade, acompanhado de representantes da diretoria, de professores e dos alunos, Daniel Carvalho ressaltou a pretensão de uma aproximação institucional. “Defensor da luta pelo pertencimento cada vez maior do cidadão contagense em relação à sua cidade, considero que as instituições também cumprem este propósito e a FDCON faz isso com extrema sensibilidade, tanto que carrega o nome da cidade em sua denominação”, destacou o vereador.

Na reunião desta sexta, ficou acertada uma aproximação entre as duas instituições, baseada no compromisso de ambas com a cidade de Contagem e no respeito ao cidadão contagense. “Isto se faz com trabalho, e a parceria que estamos construindo é neste sentido”, destacou a professora Cida Vidigal, considerando uma integração da faculdade com a Escola do Legislativo, com a Ouvidoria da Câmara, com o Projeto de Mediação, e entre seus estudantes e o Parlamento, com visitas guiadas à Câmara, de modo que possam conhecer melhor a realidade do Legislativo Municipal.

“Avançamos em nossa agenda de conversas para discutir uma parceria mais efetiva e que acredito ser extremamente positiva para a cidade de Contagem”, finaliza Daniel Carvalho.

* Por Fleury Rosa

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem