Três talentos se juntam para executar um trabalho artístico e o resultado não pode ser diferente: muita criatividade expressa em produções artísticas autênticas e chamativas.
As caricaturas feitas pelo professor de Arte Vanderlei Gomes de Queiroz, pelo engenheiro civil Wesley Mairinques Viana de Melo e pelo engenheiro mecânico Antônio Augusto Mesquita Diniz abrilhantaram o projeto “Cultura na Câmara” nesta terça-feira (03/10).
Eles fizeram desenhos dos membros da mesa diretora da Câmara e também expuseram trabalhos já feitos anteriormente, chamando a atenção dos que passavam pela entrada do prédio.
Vanderlei começou a fazer caricaturas desde sua segunda formação, em Educação Artística, quando estudou ilustrações expressivas e se interessou pelo valor das imagens caricaturadas. Há cerca de um mês, no entanto, o trabalho foi expandido com a chegada de Wesley e Antônio.
Agora, um fica responsável pelo desenho, outro pela coloração e outro pelo acabamento, o que possibilitou que as caricaturas fossem digitalizadas e, algumas, passadas para camisas.
Os três rapazes se conheceram por meio de um movimento da Igreja Católica, o EJC – Encontro de Jovens com Cristo, quando perceberam que seus talentos, juntos, poderiam resultar em bons trabalhos. No início, o objetivo era atender a demanda dos pedidos dentro do movimento.
Porém, a demanda e a satisfação dos clientes foi aumentando significativamente, o que fez com que eles expandissem o trabalho para o público externo. “Então, resolvemos unir nossas visões artísticas e criamos o CARICA
RT-BH, numa perspectiva de alcance artístico através de belas caricaturas desenhadas a mão com muito zelo e cuidado”, explicou Vanderlei.
Antes do início da reunião plenária, os três artistas receberam um certificado das mãos do presidente da Casa, vereador Daniel Carvalho (PV), e do primeiro secretário, vereador Capitão Fontes (PMDB).
“Participar do Cultura na Câmara, para nós, foi uma oportunidade de mostramos nossa arte e ter o contato com o público. Foi algo de extremo valor e de grande gratidão. Parabenizamos a Câmara pela iniciativa e pelo incentivo à arte”.
Os trabalhos dos três rapazes estão expostos no hall de entrada da Câmara e permanecerão até o dia 13 de outubro.
Até a próxima terça-feira, 30 de junho, a fachada do prédio da Câmara Municipal de Contagem estará iluminada de azul. A iniciativa tem relação com ...
Projeto de recomposição salarial para os procuradores pode entrar na pauta do Legislativo nas próximas semanas. Os vereadores de Contagem recebera...
Os vereadores de Contagem aprovaram, nesta terça-feira (23/06), o Projeto de Lei nº 067/2026, que institui diretrizes para incentivar a participaçã...