ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Luta pela permanência da 133ª Cia PMMG na Sede do município continua

27 de abril, por lorena.carazza

A Comissão Externa de Segurança Pública da Câmara Municipal de Contagem, representada pelos vereadores Jair Tropical-PCdoB (relator) e Alex Chiodi-SD (presidente suplente), além dos parlamentares Capitão Fontes-MDB e Daniel do Irineu- PP, fez uma visita ao Comandante e ao Subcomandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Coronel Ryan e Major Lini, e ao Major Machado, da 133º Cia de Polícia Militar, juntamente com lideranças comunitárias. O objetivo foi buscar informações a respeito do possível encerramento das atividades da Companhia 133, localizada no centro da cidade.

A visita de trabalho foi definida durante a Reunião Plenária da última terça-feira (24/04), quando a transferência da 133ª Cia PM para a sede do 18º Batalhão foi motivo de uma ampla discussão por parte dos vereadores. A Cia é responsável pelo hoje policiamento de toda a região da Sede e Petrolândia, abrangendo mais de 60 bairros.

Segundo o vereador Alex Chiodi, “de acordo com o comandante Ryan, a parte administrativa da Cia já está operando no prédio do 18º BPM, com resultados apurados no sentido de melhorar o policiamento ostensivo, com a liberação de efetivo para a rua com duas motos que têm feito a patrulha no período das 8h às 18h”.

Ainda segundo a corporação, confirmou o vereador Capitão Fontes, também presente ao encontro, o comandante do 18º BPM entende que, com a mudança definitiva da 133ª para a sede do batalhão, será possível colocar cerca de 12 militares, que atualmente estão em trabalho administrativo, nas ruas, e além disso reduzir custos com o aluguel do imóvel. A redução de custos foi colocada pelo Capitão Fontes, durante a reunião plenária, como a principal causa da mudança.

Alex Chiodi, respaldado pelos demais parlamentares, destacou mais uma vez que “não é aceitável ter que fazer uma escolha entre aumentar o efetivo às custas do fechamento de uma unidade. O correto é fazer novos concursos e chamar mais policiais para suprir a demanda, o fechamento de uma Cia de polícia transmite a sensação de diminuição da segurança na região”, defendeu.

A comitiva deixou o 18º BPM com o compromisso firmado pelo comandante, coronel Ryan, de levar a demanda apresentada pelos vereadores ao comando da 2ª Região de Polícia Militar e manter a 133ª Cia PM funcionando até uma posição definitiva do comando geral da PMMG.

 

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem