Nota Oficial – Luto

Faleceu na manhã desta quarta-feira (16), na Câmara Municipal de Contagem, a servidora Ludimila Leandro Braga, do gabinete do vereador Jerson Braga Maia – Caxicó. Ela foi abordada em seu local de trabalho por volta das 9 horas por um homem armado e foi alvejada a tiros. O suspeito passou por todos os procedimentos de registro de entrada na Câmara, foi identificado como autoridade policial, e já tinha registro de várias outras visitas à sede do Legislativo de Contagem. O autor atirou contra a própria cabeça e foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As polícias Militar e Civil, Perícia, além da Guarda Civil de Contagem, chegaram logo  após o ocorrido e estão realizando os procedimentos necessários, trabalhando com a hipótese de crime passional. O Legislativo de Contagem se solidariza com a família e oferece todo o apoio. A Câmara Municipal de Contagem decretou luto de três dias e seu expediente está suspenso nesta quarta-feira (16).

Velório e Sepultamento

O corpo da servidora Ludimila Leandro Braga será velado a partir das 22 horas desta quarta-feira (16) no velório 2 do Parque Renascer Cemitério e Crematório (Via Manoel Jacinto Coelho Júnior, 1800, Chácara Boa Vista, Contagem). O sepultamento está marcado para esta quinta-feira (17) às 11h30.

• A câmara irá abrir que dia? Estará fechada essa semana?

• MARCOS ANTONIO BOTELHO NIEMANN

Hoje é um dia muito triste. A violência contra mulher, contra uma mãe (apenas a uns dias dos dias das mães), contra uma mulher no seu local de trabalho (imaginem a dupla jornada…), é algo que estarrece, deprime. Um acontecimento que não pode ficar perdido no tempo. É preciso reforçar as medidas protetivas em favor das mulheres. O fato da tragédia ter ocorrido na casa do Povo (Câmara), deve servir de alerta aos agentes públicos e à classe política da nossa cidade, sobre a necessidade de se aprimorar as políticas públicas em favor das mulheres trabalhadoras ameaçadas pela possibilidade de tragédias como esta. O que podemos fazer para coibir isso? O que nossos vereadores podem nos ajudar a refletir sobre essa tragédia? Que política pública podemos implementar para que isso não ocorra mais? Hoje é um Dia Municipal de Reflexão sobre a Violência contra a Mulher-Mãe, e as medidas protetivas em favor delas. Meus sentimentos aos familiares e amigos.

• Ernesto Santos

Uma tragédia uma morte de uma jovem assassinada por uma desavença,a Ludmila uma jovem cheia de alegria,uma pena que esse fato tenha ocorrido,que ela descanse em paz.
    *Se me permitirem,gostaria de demostrar uma fato muito desagradável e desrespeitoso,ontem em pleno acontecimento vendedores se instalam,um desrespeito se aproveitando de aglomerações,dois deles que ficam normalmente na porta da câmara,não se instalaram,achei correto,já outros sem se incomodaram e visaram seus bolsos.
    Espero que a presidência tome providências e distingui quem é quem.
    Obrigado
    Ernesto