Em noite memorável, a Câmara Municipal de Contagem homenageou, nesta quarta-feira (29/08), 19 cidadãos e instituições que representam todos aqueles que são e foram importantes para o crescimento e desenvolvimento da cidade nestes 107 anos de emancipação político-administrativa. A tradicional solenidade de entrega do Diploma de Mérito Legislativo, atendendo à Lei nº 1970 do ano de 1989, marca as celebrações do aniversário de Contagem, comemorado no dia 30 de agosto.
Centenas de pessoas prestigiaram o evento, que agraciou personalidades como líder comunitário, religiosos, comerciantes, policiais, filantropos, empresários, artista, advogados, professores, executivo, ex-vereadores, gestores, deputado, servidores públicos, entre outras profissões e papéis sociais.
“Pessoas e entidades que fazem parte da grandeza desta cidade, que não cruzaram os braços diante de desafios e ajudaram de forma efetiva a colocar Contagem no patamar de destaque que hoje se encontra”, destacou o discurso de agraciamento. “Muito obrigado a todos pelas belas e valiosas ações em prol deste município. Por gestos como o de cada um de vocês, pelo comprometimento com nossa história, que completa 107 anos de emancipação política, parabenizo os nobres homenageados”, completou o presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV).
Após o agraciamento, o deputado estadual Alencar da Silveira Junior falou em nome dos agraciados, destacando a felicidade de cada um em ter seu esforço reconhecido. “Todos nós que recebemos a homenagem temos uma história de vida e uma história por Contagem, por Minas e pelo Brasil; isso é muito bom e nos honra muito recebermos a homenagem das mãos dos vereadores e do povo de Contagem”, afirmou. Ele destacou, ainda, sua trajetória, sua gratidão e a necessidade de reforma política no Brasil.
Componente da mesa, o deputado federal Newton Cardoso Junior cumprimentou todos os agraciados e destacou o compromisso de todos com a cidade. “Entendi que palavra de ordem hoje é ‘realizações’. Estamos comemorando 107 anos de emancipação de nossa querida cidade. Há 30 anos, vemos grandes obras, mas ainda há necessidade de mais empenho para transformar essa cidade cada vez mais num município pujante e forte. Não se trata apenas de obras físicas, mas das obras das pessoas, das obras sociais que estão refletidas em cada agraciamento desta Casa”, completou.
Agraciados
Mais de um terço das mulheres brasileiras sofreram algum tipo de violência no ano de 2024. O número representa 21,4 milhões de mulheres com 16 anos...
Um projeto de lei (PL 010/2025), de autoria do vereador Daniel Carvalho (PSD), aprovado em segundo turno e redação final nesta terça-feira (29), te...
No Brasil, o direito ao atendimento prioritário da pessoa com deficiência (PCD) é assegurado pela Lei nº 13.146/2015, que institui a Lei Brasileira...