ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Destaques do município são homenageados na Câmara com títulos de honra

13 de setembro, por Leandro Perché

O Legislativo de Contagem realizou, nesta quinta-feira (13/09), a solenidade de outorga de títulos de Cidadania Honorária, Honra ao Mérito e Mérito Desportivo a pessoas e instituições que vem prestando relevantes serviços para o desenvolvimento social e econômico do município.

Concedido a pessoas que não nasceram em Contagem, mas que trabalham em prol da cidade, o Título de Cidadania Honorária foi recebido por dez personalidades: o sindicalista Ronaldo Batista de Morais; os juízes Dr. Wagner de Oliveira Cavalieri e Dr. Thiago França de Resende; o professor  Francisco Carlos Jacob Ferreira; o deputado federal Marcelo Álvaro Antônio; o empresário e rotariano Manoel Faria da Rocha; os coronéis da PMMG Mauro Lúcio de Moura Alves e Roberto Lemos; e os policiais civis Investigador Anderson Joubert Pena e Delegado  Saulo de Tarso Gonçalves da Silva Castro.

O 2º Sargento do Corpo de Bombeiros Militar Welber Geraldo de Melo e a Academia Cabo Juca Fitness Petrolândia foram agraciados com o diploma de Honra ao Mérito, devido a seu prestígio público pelas atividades exercidas em Contagem. E o Mérito Desportivo foi concedido ao Mestre de Judô Adair Rodrigues Júnior, ao treinador de futebol Guilherme Matteus Pereira da Silva  e ao corredor Romualdo Soares da Silva, por fazerem do esporte um meio de ajudar pessoas do município.

O presidente da Câmara, vereador Daniel Carvalho (PV), ressaltou a importância de se reconhecer os valores do município, independentemente de sua área de atuação. “Os nobres homenageados fizeram e fazem história em nossa cidade, deixando marcas inesquecíveis, dignas de receberem o nosso sincero agradecimento. Dessa forma, a Câmara se alegra nesta noite de festa em homenagear cidadãos como vocês”, destacou durante o evento.

Após o agraciamento, cada homenageado ressaltou sua gratidão e a emoção em ter seu trabalho e sua trajetória no município reconhecidos,  e reafirmaram seu compromisso com Contagem e sua população. Todos foram muito aplaudidos pelas centenas de pessoas que ocuparam as galerias da Câmara para prestigiar seus amigos, colegas e familiares.

Por fim, representando o prefeito Alex de Freitas (PSDB), o secretário municipal de Defesa Social, Afonso José de Andrade, parabenizou e agradeceu os homenageados pelos grandes serviços prestados à cidade, ressaltando o orgulho de Contagem por ter cidadãos tão comprometidos.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem