ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Escola do Legislativo leva palestra sobre sexualidade a estudantes de Contagem

31 de maio, por Leandro Perché

A Câmara Municipal de Contagem segue levando conhecimento e informação para os estudantes a partir de projetos de educação e cidadania envolvendo as instituições de ensino do município. Em parceria com o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) da rede SUS/Contagem, a Escola do Legislativo iniciou, nesta sexta-feira (31/05), um projeto de educação sexual, com palestra sobre o tema na Escola Municipal Pedro de Alcântara Júnior, no bairro Jardim Industrial.

Aproximadamente 50 alunos do 8o e 9o anos tiveram a oportunidade de saber mais sobre sexualidade, doenças sexualmente transmissíveis (DST), a importância do uso dos preservativos, e os locais em Contagem para a realização de exames e aconselhamento, na palestra ministrada pela assistente social Paula Santana. Os estudantes demonstraram muito interesse e puderam esclarecer suas dúvidas sobre o assunto.

Membro do CTA Contagem, a palestrante explica que “é fundamental que os jovens aprendam mais sobre a prevenção, o tratamento, a forma de lidar com o uso da camisinha; e, quanto mais cedo, melhor, maior a oportunidade deles se cuidarem, se prevenirem e de não pegar as doenças sexuais. Tem havido crescimento do número de pessoas com DST, talvez pela falta de informação, pela vergonha de conversar, e a escola é o lugar da conscientização”.

Participando ativamente da atividade, o vice-diretor da instituição, Jovenilde de Freitas, ressaltou a função social desempenhada pela Câmara, ao levar a palestra para os jovens. “Muitos alunos não têm a liberdade de conversar sobre sexualidade com a família, como tiveram aqui hoje. É uma iniciativa que deveria ter em todos os lugares. Quanto mais projetos como este, que oferece informação e conscientização para os jovens, melhor para a sua formação”.

De acordo com  a coordenadora da Escola do Legislativo, Cristyany Meireles, o objetivo do projeto é “aproximar a Câmara Municipal de Contagem da população, em especial da comunidade escolar, promovendo palestras, debates, dinâmicas e trocas de experiências em assuntos relevantes e de interesse dos estudantes, ajudando na sua formação cidadã”.

Veja mais notícias

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem