Cultura na Câmara traz exposição sobre 108 anos de Contagem

No mês de setembro, o projeto Cultura na Câmara recebeu os alunos e professores do 2º período do Ensino Infantil do Instituto Educacional Novos Tempos, localizado na região da Sede de Contagem.

Eles trouxeram, nesta terça-feira (03/09), uma maquete do centro histórico de Contagem, com representações do Centro Cultural Francisco Firmo de Mattos, da Casa da Cultura Nair Mendes, da Igreja Matriz de São Gonçalo, do Colégio Novos Tempos e outros locais de referência e importantes na história do município.

Construída pelos próprios alunos, pais e professoras das turmas, a maquete faz parte de uma mostra cultural organizada pelo colégio, em homenagem aos 108 anos da cidade, comemorados na última sexta-feira (30/08).

Os pequenos artistas e funcionários da escola foram recebidos no plenário pelo presidente e pelo 1º secretário da Câmara, vereadores Daniel Carvalho (PV) e Capitão Fontes (MDB), respectivamente, que entregaram a eles um certificado de participação no Cultura na Câmara e leram um breve texto sobre o Instituto Novos Tempos, que completa 23 anos em novembro.

A aluna Luisa Bertoni de Assis relatou, animada, todas as construções que foram representadas na maquete. E a professora Priscila Artuso explicou que “é uma proposta da escola de trabalhar a cidade com os alunos, e aproveitamos as comemorações dos 108 anos de Contagem para fazermos essa homenagem à nossa cidade” .

Quem quiser prestigiar a exposição tem até a próxima sexta-feira, 06 de setembro, para visitar a maquete no hall de entrada da Câmara Municipal de Contagem.

Para mais informações sobre o projeto Cultura na Câmara, entre em contato pelo telefone (31) 3359-8748.

* Por Lorena Carazza

One comment

  • Nós que fazemos parte de toda a Comunidade Escolar do Colégio Novos Tempos ficamos honrados em participar desta ótima iniciativa de promover e valorizar os artistas e projetos culturais da cidade com o Projeto Cultura na Câmara.
    Paabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *