Ouvidoria Cidadã presente na regional Sede

Na última quinta-feira (31/10), a Ouvidoria Cidadã da Câmara Municipal de Contagem esteve presente na Praça Tiradentes, região da Sede, para mais uma ação itinerante. O objetivo foi registrar as reclamações, sugestões e tirar dúvidas das pessoas que passavam pelo local. Em parceria com a Faculdade Única, um grupo de enfermeiros também realizou a aferição da pressão arterial e glicose dos interessados.

Durante a manhã, 77 pessoas receberam atendimento e várias demandas foram anotadas, boa parte direcionada à saúde. Foi o caso de Sebastião de Souza Cassemiro, que reclamou que, em 2018, havia realizado a solicitação de marcação de consulta especializada com um urologista no CADE Centro, e até a data da reclamação não havia sido contatado.

Todas as demandas são repassadas aos órgãos competentes, como a Secretaria Municipal de Saúde, e a equipe da Ouvidoria busca respostas em tempo hábil para o solicitante. A próxima ação itinerante será realizada no dia 23 de novembro (sábado), na Feira do Eldorado.

* Por Luciana Figueiredo