ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Procon Câmara amplia atendimento a partir desta segunda-feira (16)

12 de maio de 2022, por Leandro Perché

Inaugurada em fevereiro deste ano, a unidade do Procon Câmara Contagem tem apresentado, a cada mês, um crescimento expressivo na procura dos consumidores por atendimento. Só em abril, houve um aumento de 30% em relação ao mês anterior, mesmo tendo sete dias úteis a menos do que março, em função dos feriados.

Por essa razão, a partir da próxima segunda-feira (16/05), o Procon Câmara amplia sua capacidade e seu horário de atendimento. Além de acrescentar mais um guichê no saguão da Câmara Municipal, a unidade estende seu horário de funcionamento em três horas diárias, passando a atender das 09h às 18h, com a última marcação às 17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a coordenadora da unidade, Rariucha Braga, o objetivo “é dobrar a capacidade de atendimento, considerando que há uma grande demanda reprimida no município e um aumento considerável na procura do Procon Câmara”. Com a alteração, a unidade poderá atender até 600 pessoas por mês, “ajudando os consumidores da nossa cidade a resolver suas demandas de forma mais rápida”.

O presidente da Câmara, vereador Alex Chiodi (Solidariedade), destaca que esta é a primeira fase de um projeto maior de expansão da unidade. “Já está em curso um processo licitatório para a construção de um prédio anexo que vai abrigar o nosso Procon, para contribuirmos ainda mais na defesa dos direitos de nossos cidadãos”.

Atendimento

O Procon Câmara funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, e fica na recepção da Câmara de Contagem (Praça São Gonçalo, 18 – Centro). Para o atendimento, o consumidor deve realizar o agendamento prévio no site da Câmara (www.cmc.mg.gov.br/procon) ou por telefone (3359-9225); e, no horário marcado, comparecer na Unidade com os seguintes documentos:

  • Carteira de Identidade e CPF;
  • Comprovante de endereço recente (dos últimos 90 dias) de Contagem, em nome do consumidor que deseja o atendimento;
  • Demais documentos referentes à reclamação, incluindo números de protocolo, endereço e CNPJ da empresa que será reclamada, além dos documentos que comprovem a relação de consumo (nota fiscal, ordem de serviço da assistência técnica, fatura, boleto, contrato e etc);
  • Caso os documentos que comprovem a relação de consumo não estejam em nome da pessoa que irá fazer a reclamação, ou esta queira se fazer representar por outra pessoa, é necessária uma procuração emitida pelo próprio órgão, sem necessidade autenticação em cartório.

Veja mais notícias

Câmara entrega título de cidadão honorário ao deputado Nikolas Ferr...

Na próxima sexta-feira (28/11), o Legislativo de Contagem sedia a sessão solene de outorga do Título de Cidadania Honorária de Contagem ao deputado...

24 de novembro, por Leandro Perché

Projeto dispensa uso de uniforme por estudantes com TEA em Contagem

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) é um distúrbio do neurodesenvolvimento que afeta a comunicação, a linguagem a interação social e o comportam...

21 de novembro, por Leandro Perché

População em situação de rua ganha política integrada em Contagem

De acordo com dados estatísticos do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), Contagem tem quase mil pessoas em situação...

21 de novembro, por Leandro Perché
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem