ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Eleito, Alex de Freitas faz sua primeira visita ao Legislativo após o pleito municipal

1 de novembro, por lorena.carazza

Em sua primeira visita à Câmara Municipal de Contagem como prefeito eleito, Alex de Freitas (PSDB) participou da reunião ordinária do Legislativo, realizada na manhã desta terça-feira (01). Ele chegou acompanhado de apoiadores, de parte da sua equipe de campanha e de presidentes de alguns dos partidos da coligação “Contagem para o Futuro”, que reuniu dez siglas no segundo turno das eleições municipais.

Depois das votações da Ordem do Dia, durante o Grande Expediente, o vereador e vice-prefeito eleito, William Barreiro (PSB), deu início ao debate sobre as eleições, que contou com o aparte de nove vereadores – Rodinei (PSD), Ivayr Soalheiro (PDT), Daniel Carvalho (PV), Obelino Marques (PT), Beto Diniz (PV), Caxicó (PPS), Paulo Prado (PV), Professor Irineu (PSD) e Decinho Camargos (PHS).

Cada parlamentar que participou da discussão, a seu modo e com suas observações pessoais, parabenizava a dupla Alex de Freitas e William Barreiro pelo resultado das urnas. Alguns, como Rodinei, Beto Diniz, Daniel Carvalho, Obelino e Irineu, aproveitaram a oportunidade e fizeram críticas pontuais ao atual governo municipal.16-11-01-plenaria-fotos-adelcio-ramos-1

William iniciou sua fala agradecendo aos eleitores e apontando seu sentimento de esperança e de renovação da política de Contagem. “E se não formos mesmo a renovação, daqui a quatro anos os eleitores também vão nos tirar de lá [Prefeitura], tenho certeza disso”, concluiu, comprometendo-se com um mandato “de dedicação e transparência”.

Já Alex começou seu discurso reforçando que tem consciência do desafio e da responsabilidade que tem em suas mãos a partir de 1º de janeiro do próximo ano. Para ele, o recado dado pelos eleitores de Contagem – que o elegeram, no último domingo (30), com 72,96% dos votos – foi, principalmente, de insatisfação.

“Tenho dimensão da responsabilidade que temos. Mas ao contrário de outros municípios espalhados pelo Brasil, o número de votos brancos, nulos e abstenções diminuiu no segundo turno, porque aumentou a esperança da população, e é essa esperança que não temos o direito de frustrar”, analisou.

As críticas à atuação da atual administração e à postura de seus adversários políticos durante a campanha também fizeram parte da fala do tucano. “Tive minha honra gravemente atacada, mas a eleição acabou dia 30, e é hora de curar as cicatrizes”.

Alex de Freitas justificou sua ida à Câmara, em primeiro lugar, como agradecimento ao povo de Contagem, “sendo esta a casa do povo”, reforçou. Em segundo lugar, disse que o objetivo foi selar sua intenção de manter uma convivência harmoniosa com o Legislativo, respeitando, no entanto, a independência dele com relação ao Executivo. “Faremos um mandato que respeita a Câmara, pois sabemos a importância de uma atuação independente por parte do Legislativo”, finalizou.

Encerrando o debate, o prefeito eleito disse que já na próxima semana pretende iniciar o processo de transição de Governo, momento em que, segundo ele, espera a disposição e contribuição da atual gestão.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem