ACESSO RÁPIDO
acessibilidade

Legislativo participa da inauguração da nova sede do fórum de Contagem

7 de junho, por lorena.carazza

Situado na Avenida Maria da Glória Rocha, 425, no Bairro Beatriz, na Região da Sede, o prédio de oito pavimentos que unifica os serviços do Judiciário na comarca foi entregue à população contagense na manhã desta quarta-feira (06/06).

Ao lado da magistratura mineira e contagense, o Legislativo Municipal esteve representado pelos vereadores Daniel Carvalho (PV), presidente da Câmara, Rogério Marreco (PCdoB) e Arnaldo de Oliveira (PTB). Além disso, estiveram presentes o vice-prefeito William Barreiro, secretários e outras autoridades municipais, todos destacando o novo fórum como instrumento de modernidade e agilidade para a aplicação da justiça, em favor do povo contagense.

O novo fórum Doutor Pedro Aleixo, na Comarca de Contagem, ganha novas dependências, mais modernas e equipadas. São quase 22 mil m² de área construída, em lote de 40 mil m² doado ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em 2013.

Com capacidade para abrigar até 49 varas judiciais, Juizado Especial, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e dois salões do júri, o edifício teve custo aproximado de mais de R$ 45,5 milhões. Os recursos são exclusivamente do Poder Judiciário.

O fórum integra o Plano de Aceleração de Obras do TJMG, que delineou reformas, ampliações e inaugurações em todo o estado, para melhorar as dependências das unidades do Poder Judiciário por meio do emprego de arquitetura padrão e da priorização de projetos para terrenos já disponíveis, com planejamento escalonado até 2024.

Veja mais notícias

Câmara promove curso básico sobre Direito do Consumidor

A Câmara Municipal de Contagem oferece, para o público interno e externo, um curso de noções básicas sobre o Direito do Consumidor. Realizada e o...

7 de março, por lorena.carazza

Funec Inconfidentes recebe Aulão Solidário para o Enem

Mesmo com uma boa noção da gramática e da estrutura do texto argumentativo-dissertativo, a aluna Ana Julia da Silva Jorge ficou atenta durante todo...

25 de outubro, por lorena.carazza

Câmara de Contagem recebe Fórum Mineiro de Encerramento de Mandato ...

2020 é o último ano dos mandatos municipais – Executivo e Legislativo – e, por isso, é um ano carregado de particularidades quando o assunto é admi...

18 de junho, por lorena.carazza
Todos os direitos reservados a Câmara Municipal de Contagem